Convulsão Protestante

Convulsão Protestante Antônio Carlos Costa


Compartilhe


Convulsão Protestante


Quando a teologia foge do templo e abraça a rua




Muitos dos que acompanham as criativas e contundentes manifestações contra a violência e a desigualdade social e em favor dos direitos humanos, em especial na cidade do Rio de Janeiro, cuja eloquência e impacto alcançam a mídia em todo o planeta, não fazem ideia de que, por trás desse movimento, está um pastor cujo ministério sofreu uma guinada espetacular.

Em Convulsão protestante, Antônio Carlos Costa relata por que decidiu dar uma reviravolta em sua carreira ministerial e lançar-se na desconhecida e imprevisível jornada em favor da massa empobrecida deste país.

Engana-se quem espera do autor um texto panfletário, de pena viciada pelos usos e abusos da retórica marxista. Antônio é um pensador e articulador atento ao texto bíblico que, em dado momento, foi confrontado por Deus a agir.

Convulsão protestante ajudará o leitor a compreender por que o crescimento acelerado do cristianismo em nosso país não resultou em uma sociedade mais justa e digna para todos.

Religião e Espiritualidade / Sociologia

Edições (1)

ver mais
Convulsão Protestante

Similares

(4) ver mais
Quando tudo não é o bastante
Discipulado
As Nove Lições Essenciais que Aprendi Sobre a Vida
Inquisição Protestante

Resenhas para Convulsão Protestante (4)

ver mais
Livro excelente.
on 22/7/15


Livro excelente! Nas palavras do autor, "Minha meta com o Convulsão Protestante é acrescentar três elementos ao nosso conceito de santidade de vida: compaixão pelo pobre, defesa dos direitos humanos e amor político". É interessante como o autor não trata do assunto como uma questão de missão, mas de fato uma questão de santidade. O argumento principal do livro é que precisamos ter um conceito de santidade que nos leve a nos compadecer de quem sofre e nos indignar contra violações de di... leia mais

Estatísticas

Desejam59
Trocam2
Avaliações 4.3 / 85
5
ranking 52
52%
4
ranking 31
31%
3
ranking 16
16%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

42%

58%

Angela
cadastrou em:
26/05/2015 13:44:24
Matheus
editou em:
10/08/2015 16:35:07