Coração e alma

Coração e alma Maylis de Kerangal




Coração e alma





Coração e alma, em estilo altamente inovador e com o ritmo frenético das grandes tragédias, narra vinte e quatro horas, o tempo decorrido entre um acidente de carro envolvendo Simon Limbres, um jovem surfista, e o momento em que seu coração recomeça a bater no peito de Claire, uma mulher de 50 anos.

O romance venceu inúmeros prêmios literários: o Grand Prix RTL-Lire, o Roman des étudiants, o France Culture-Télérama, o Prix Orange du Livre, o Prix des Lecteurs de L’Express, o BFM TV e o Prix Relay, além do Wellcome Book Prize 2017.

“Este livro é um romance, um verdadeiro romance, um grande romance, um romance extraordinário que, a partir deste momento, põe Maylis de Kerangal entre os maiores escritores do começo do século XXI.”
- Bernard Pivot para Le Journal du Dimanche

“Este é um romance que deixa o leitor sem fôlego e que tem toda a beleza de uma tragédia grega. É também um hino à criação e uma meditação sobre a relação entre corpo e consciência, vida e morte.”
- Astrid de Larminat, Le Figaro

“Longe de ser apenas um simples relato de um transplante de coração, este romance é um verdadeiro conto épico, uma grande saga moderna que explora nossa relação com a morte, assim como nossa relação com a linguagem.”
- François Busnel, Lire

“De partir o coração; raramente eu li um livro mais tocante... Maylis de Kerangal tem um talento extraordinário para captar o momento, a ponto de, quando o livro acaba, o leitor se sentir desamparado. Ela sabe que histórias que giram em torno de doenças e de dor podem animar os anjos mais nobres da nossa natureza e gerar um tipo de criação artística profundamente belo. O leitor fica querendo mais...”
- Lydia Kiesling, The Guardian

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Coração e alma

Similares


Estatísticas

Desejam18
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

37%

63%

Evelin
cadastrou em:
08/06/2017 17:59:58
Evelin
editou em:
08/06/2017 18:02:07