Coração tão branco

Coração tão branco Javier Marías


Compartilhe


Coração tão branco





Juan é intérprete e tradutor, como Luisa, com quem acabou de casar. Ouvir e contar é o seu ofício. Ouvir, para ele, é quase uma obsessão, como uma forma de fazer existir o que acontece. Mas devemos contar sempre o que ouvimos? Não é melhor, às vezes, calar, guardar segredo, para que o passado não permaneça presente? E não é melhor, às vezes, não ouvir, para não saber e, assim, nos proteger?

Foi ouvindo sem querer que ele descobriu que sua tia não morrera de morte natural, mas se suicidara. E que, antes dela, outra esposa de seu pai, cuja existência até então ignorava, também morrera tragicamente. Ouvir essas revelações não buscadas agravou o mal-estar que Juan sentia desde o dia de seu casamento com Luisa, desde que seu pai, durante a recepção no Cassino, chamou-o para uma conversa reservada e pronunciou a palavra fatal, segredo: "Quando você tiver segredos ou se já os tiver, não os conte. Boa sorte".

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (4)

ver mais
Coração tão Branco
Coração tão branco
Coração tão branco
Coração tão branco

Similares

(7) ver mais
Amanhã, na batalha, pensa em mim
Febre e lança
Dança e sonho
Veneno, sombra e adeus

Resenhas para Coração tão branco (17)

ver mais
Imprevisível, irrecuperável e irremediável
on 7/6/10


“(...) as mulheres sentem uma curiosidade sem mescla, sua mente é indagatória e bisbilhoteira mas também inconstante, não imaginam ou não antecipam a índole do que ignoram, do que pode vir a ser averiguado e do que pode vir a ser feito, não sabem que os atos se cometem sozinhos ou que uma só palavra os põe em marcha, precisam experimentar, não prevêem, talvez estejam dispostas a saber quase sempre, em princípio não temem nem suspeitam o que se possa contar-lhes, não se lembram que, dep... leia mais

Estatísticas

Desejam106
Trocam4
Avaliações 4.2 / 189
5
ranking 47
47%
4
ranking 31
31%
3
ranking 16
16%
2
ranking 6
6%
1
ranking 0
0%

38%

62%

Fei_Ma
cadastrou em:
14/01/2009 22:31:30
Jenifer
editou em:
18/09/2019 20:17:12