Corajosas

Corajosas Maria S. Araújo
Queren Ane
Arlene Diniz


Compartilhe


Corajosas


Os Contos das Princesas Nada Encantadas




As escritoras Arlene Diniz, Queren Ane, Maria S. Araújo e Thaís Oliveira transformaram clássicos de contos de fadas em ficção cristã. Inspiradas nas florestas, bailes e príncipes encantados, as autoras trouxeram para o mundo real quatro garotas comuns, mas com corações de princesas. Conhecê-las é como estar de frente a um espelho mágico e enxergar um pouquinho delas em nós. O livro é um lembrete de que o nosso dia a dia não é um conto de fadas, mas sim que Deus é o roteirista da nossa história, por mais cotidiana que seja. Isso nos permite seguir confiantes e com coragem, cientes de que nada é por acaso e que os planos do nosso Rei são maiores do que os nossos.

Em "Espelho do Coração", Arlene Diniz reconta Branca de Neve. Bianca planeja terminar uma pesquisa científica que a mãe iniciou antes de sua repentina morte. Para isso, conta com a ajuda do melhor amigo Edu, com quem trabalha como voluntária em um projeto social. Em meio ao luto ainda tão presente, disputas com a madrasta e emoções fragilizadas, Bianca precisará ter coragem de encarar o seu verdadeiro eu e mudar a perspectiva sobre si e os outros.

Queren Ane reinventa a história de A Princesa e o sapo. Tati é uma garota apaixonada por culinária que sonha em ser chef e ter o próprio restaurante. Enquanto persegue seu objetivo com determinação e coragem, essa princesa moderna precisa aprender lições importantes para viver sua jornada com leveza, tendo seus olhos no que é mais importante.

Em "Encontrada", Maria S. Araújo traz uma Cinderela que perdeu os pais muito cedo, mas não a esperança. Ella é uma garota gentil e que tem o sonho de se tornar veterinária e poder construir uma vida independente da sua madrasta. No entanto, um mal entendido resultará em uma sequência de revelações que exigirão coragem, força e uma boa dose de fé.

E se a Bela virasse a Fera? Em sua releitura, Thaís Oliveira nos apresenta a uma Bela em luto. Após a perda violenta e abrupta da mãe, Bela também perde toda a sua alegria e esperança, restando-lhe apenas seus livros e sua gatinha, Lucy. Contudo, uma nova escola e um novo amigo a aguardam. Novos capítulos sempre podem ser escritos, mas será que é possível abrir mão dos espinhos e ser uma bela rosa novamente?

"Prepare-se para encontrar princesas do mundo real e mensagens de esperança" Pat Müller, autora de Memórias em Papel Timbrado

Ficção / Literatura Brasileira / Religião e Espiritualidade / Romance

Edições (1)

ver mais
Corajosas

Similares

(6) ver mais
Esse Tal de Amor
Uma viagem nem um pouco sonhada
Meu Coração é Seu
O Livro das Princesas

Resenhas para Corajosas (116)

ver mais
Gostei demais!!
on 30/12/21


Conto 1 - Espelho do Coração Aaah eu amei, apesar de ter achado rápido demais! Mas é um um conto, então deu o que deveria. Este conto é a releitura da Branca de Neve. Gostei bastante da lição que o conto da Bianca traz, a corajem de enfrentar o que está dentro de si, reconhecer onde errou, que não está nada bem, se arrepender e contribuir na melhora de sua relação com seu pai e madrasta, que são sua família. Gostei de como a "rainha má" foi retratada, apesar dos erros dela, ela tamb... leia mais

Vídeos Corajosas (1)

ver mais
CORAJOSAS | Uma releitura de contos de fadas em ficção cristã

CORAJOSAS | Uma releitura de contos de fadas


Estatísticas

Desejam29
Trocam1
Avaliações 4.5 / 286
5
ranking 66
66%
4
ranking 27
27%
3
ranking 6
6%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

1%

99%

Thainá Cristina
cadastrou em:
21/12/2021 03:43:55
Thainá Cristina
editou em:
27/12/2021 23:16:23

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR