Coroações

Coroações Débora Garcia


Compartilhe


Coroações





Obra, a primeira publicada pela poetisa, reúne 65 textos que falam de dor, denúncia social, amor, escrita, ancestralidade e negritude.
Entre espinhos, flores e ancestralidade nasceu o primeiro livro da poetisa Débora Garcia, uma coletânea de 65 poemas que propõe ao leitor uma releitura do cotidiano por meio da poesia.
Escritos por Débora em diferentes fases de sua vida, os textos de Coroações Aurora de poemas falam de dor, denúncia social, amor, escrita, ancestralidade e negritude, assuntos estes distribuídos em três capítulos: Coroa de Espinhos, Coroa de Flores e Ojá, que simbolizam as coroas que a autora vestiu e veste ao longo de sua vida. A estruturação do livro também evidencia o momento histórico, social, cultural e emocional que motivaram a escrita dos textos.

Apesar da abordagem crítica e combativa, fruto de muitas vivências pessoais e profissionais da autora, os textos são carregados de sensibilidade e anseios que Débora expressa em suas narrativas. Outra simbologia da obra, como ela explica, é a do nascimento
Aurora no sentido literal significa o nascimento do sol, de um novo dia e a sua coloração peculiar durante esse momento. No sentido figurado, aurora significa nascimento, renovação. Com a publicação de Coroações, meus poemas nascem para o mundo, eu nasço enquanto escritora, nascem meus leitores e os poemas renascem a cada leitura, pois a essência do poema permite que cada leitor se relacione de maneira bem diferente com o mesmo texto, diz.

Edições (1)

ver mais
Coroações

Similares

(5) ver mais
Negra Nua Crua
Pretextos de Mulheres Negras
Águas da Cabaça
Cadernos Negros - Volume 36

Vídeos Coroações (1)

ver mais
Coroações Débora Garcia

Coroações Débora Garcia


Estatísticas

Desejam7
Trocam1
Avaliações 5.0 / 5
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

6%

94%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR