Correr

Correr Jean Echenoz


Compartilhe


Correr





"Ao correr, ele tem a aparência de um boxeador lutando contra a própria sombra e todo o corpo parece ser, assim, um mecanismo desequilibrado, deslocado, dolorido, com exceção da harmonia nas pernas, que mordem e mastigam a pista com voracidade. Em resumo, ele não faz nada como os outros."

-------

Baseado em fatos reais, Correr narra a trajetória de Emil Zatopek, "A locomotiva", um homem tímido e sorridente que mudou a história das corridas de média e longa distância. Segundo a Magazine Littéraire, o livro - que esteve por semanas na lista francesa dos mais vendidos - é "magnífico". Para o jornal Le Monde, trata-se de um romance "elegante e divertido".

A história é escrita de forma ágil, rápida, como se o próprio leitor participasse das façanhas de Zatopek. E Echenoz, autor premiado, não descreve apenas seus grandes êxitos, das primeiras vitórias até sua consagração, nas Olimpíadas de Helsinque. Ele também nos conta suas dificuldades primeiro sob a ocupação nazista, depois sob o stalinismo e, enfim, após um leve respiro na Primavera de Praga, sob uma nova e esmagadora ditadura comunista que fez de tudo para bani-lo do esporte.

Um livro emocionante, sobre um homem disposto a lutar contra tudo e contra todos para realizar seus sonhos.

Edições (1)

ver mais
Correr

Similares

(3) ver mais
Devoção
Gostar de Ostras
Operação Portuga

Resenhas para Correr (5)

ver mais
Excelente! Escrita ritmada como uma locomotiva
on 26/4/10


Livro surpreendente, com uma narração ritmada, fazendo jus à Locomotiva Humana.... leia mais

Estatísticas

Desejam14
Trocam1
Avaliações 3.7 / 34
5
ranking 21
21%
4
ranking 44
44%
3
ranking 29
29%
2
ranking 6
6%
1
ranking 0
0%

61%

39%

Lindenberg
cadastrou em:
26/04/2010 10:48:24

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR