Cortabundas

Cortabundas


Compartilhe


Cortabundas


O Maníaco de José Walter




Esta não é uma obra de ficção. Conheça o maníaco que aterrorizou Fortaleza nos anos 80.

Quem vê as portas e janelas cobertas por grades de ferro no Conjunto Prefeito José Walter, periferia de Fortaleza-CE, não imagina que são tudo o que resta de uma série de acontecimentos terríveis no final dos anos 1980. Lá agiu o Cortabundas, um indivíduo misterioso que entrava nas casas durante a madrugada, fazia cortes nas nádegas de mulheres e desaparecia na escuridão.

Foram três anos de pavor no bairro, pois ninguém conseguia descobrir a verdadeira identidade do criminoso. O maníaco do José Walter ganhou ares de lenda urbana, ao ponto de muitas pessoas acreditarem que ele nem mesmo existiu. Mas quem morava na área, e principalmente quem teve as suas casas invadidas pelo Cortabundas, lembra muito bem de tudo o que aconteceu.

Em Cortabundas – O Maníaco de José Walter, o autor Talles Rodrigues, morador do bairro de José Walter desde que nasceu, traz uma reportagem em formato de HQ que mostra um panorama da região durante a década de 80, narrando a trajetória do maníaco e a sua própria para entender esse estranho caso. Uma história de perversão contada em quadrinhos, um trabalho de jornalismo investigativo que busca na realidade do subúrbio os relatos das vítimas e de pessoas que queriam apenas dormir tranquilas de noite.

HQ, comics, mangá / História do Brasil / Terror / Suspense e Mistério / Crime / Literatura Brasileira / Não-ficção / Biografia, Autobiografia, Memórias / Horror

Edições (1)

ver mais
Cortabundas

Similares

(1) ver mais
Notas Sobre Gaza

Resenhas para Cortabundas (2)

ver mais
Um "revival"
on 10/2/16


Para quem foi cidadão parangabense nos anos 80, como é o meu caso, a fantástica e dramática história do Corta Bundas (aliás, na época a imprensa era mais pudica e chamava de corta nádegas mesmo) do José Walter também trouxe medo de que algo semelhante surgisse por nossas bandas. Já havia os mais velhos fazendo medo com o bandido Fernando da Gata, imagine se aparecesse essas outras invenções lá para as bandas da Parangaba!! Excelente narrativa do Talles e com um talento louvável para o... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam1
Avaliações 4.3 / 22
5
ranking 45
45%
4
ranking 41
41%
3
ranking 9
9%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

54%

46%

editoradraco
cadastrou em:
09/11/2015 12:41:47
Agenor.Junior
editou em:
05/09/2018 00:40:18