Cowboys do asfalto

Cowboys do asfalto Gustavo Alonso


Compartilhe


Cowboys do asfalto





Um livro polêmico sobre o crescimento da música sertaneja e a modernização brasileira



Cowboys do asfalto é o primeiro livro que inclui o sertanejo e o sertanejo universitário na linhagem da música caipira – mas é muito mais do que um livro sobre música sertaneja. As histórias e as polêmicas recuperadas com precisão por Gustavo Alonso transformam-se no perfeito cenário para retratar as transformações ocorridas no Brasil, do interior às capitais, nos últimos 50 anos.

Além de mudanças políticas, descobrimos como a percepção de bom e mau gosto tem sido construída por artistas, universidade e mídia. Afinal, a quem interessaria manter por décadas a MPB e a música caipira distante dos sertanejos? E por que o sertanejo universitário causa horror aos ouvidos mais sensíveis?

Artes

Edições (1)

ver mais
Cowboys do asfalto

Similares


Resenhas para Cowboys do asfalto (1)

ver mais
on 7/9/15


“Peraí, um acadêmico parou para estudar a evolução da música sertaneja, em paralelo com a situação vivida pelo país entre meados do século 20 e início do século 21”. Exato. Uma análise que oferece vários pontos de vista, pontos e contrapontos, não defende e não demoniza, cumprindo o objetivo de traçar esta linha evolutiva do sertanejo dentro do contexto nacional. Leia o texto completo sobre o lançamento da editora Civilização Brasileira, Cowboys do Asfalto, de Gustavo Alonso, no ... leia mais

Estatísticas

Desejam11
Trocam1
Avaliações 4.5 / 13
5
ranking 62
62%
4
ranking 31
31%
3
ranking 8
8%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

73%

27%

Bruna Fernández
cadastrou em:
28/07/2015 12:15:05