Crash

Crash J. G. Ballard


Compartilhe


Crash


Estranhos prazeres




Se o filme Crash: estranhos prazeres, de David Cronenberg, causou perplexidade quando foi lançado, em 1996, o romance que o inspirou, publicado em 1973, é ainda mais radical, incômodo e perturbador.

Narrado em primeira pessoa por um roteirista de cinema e publicidade, o livro mistura um minucioso realismo à mais ousada fantasia ao retratar uma espécie de irmandade de indivíduos doentios, obcecados pelas possibilidades eróticas dos desastres de automóvel.

O líder do grupo, Robert Vaughan, passa seus dias nas vias expressas da região do aeroporto de Londres, procurando acidentes sangrentos, que ele fotografa em todos os detalhes escabrosos. Depois, com prostitutas colhidas à beira da estrada, busca reproduzir, em bizarros atos sexuais no interior do carro, as posições das vítimas lesionadas.

Conduzido por um narrador cada vez mais perplexo e fascinado com a descoberta desse mundo em que o erótico, o mecânico e o macabro parecem se fundir, Crash pode ser lido como um retrato singular, sob a forma de pesadelo, da realidade insana em que trafegamos todos os dias.

Erótico / Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (5)

ver mais
Crash
Crash
Crash
Crash

Similares

(23) ver mais
No Limite da Realidade
Os Controladores
Quando os Adams Saíram de Férias
Café-da-Manhã dos Campeões

Resenhas para Crash (16)

ver mais
Indigesto
on 24/11/09


É um pouco difícil escrever sobre Crash, de J.G. Ballard, portanto vou usar um recurso diferente ao começar esta resenha. Vou pedir para que você imagine um acidente automobilístico. Não a hora da batida, mas o depois, quando um bando de pessoas fica em volta das ferragens, observando os destroços, os feridos e os corpos estirados. Talvez você mesmo já tenha feito parte de um desses curiosos. Ou mesmo que não tenha chegado a tanto, deve ter ao menos diminuído a velocidade do seu carro ... leia mais

Estatísticas

Desejam172
Trocam7
Avaliações 3.6 / 209
5
ranking 24
24%
4
ranking 36
36%
3
ranking 26
26%
2
ranking 11
11%
1
ranking 4
4%

40%

60%

Helena
cadastrou em:
23/01/2009 02:53:13
Jenifer
editou em:
01/09/2019 20:15:09

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR