Credobatismo

Credobatismo Thomas Schreiner


Compartilhe


Credobatismo


Sinal da nova aliança em Cristo




"Os ensaios nesta obra levantam novamente questões muito debatidas sobre o batismo que, com frequência, se provaram facciosas entre os cristãos autênticos do passado. Certamente é possível enfatizar de forma demasiada, ou colocar a ênfase errada, no ato externo do batismo nas águas. O tradicional protesto batista contra o sacramentalismo estabelece precisamente esse argumento. E a mesma crítica, de uma direção diferente, pode ser levantada contra certos praticantes do batismo 'batista' também."

"A recuperação de uma doutrina robusta do credobatismo pode servir de antídoto ao minimalismo teológico e ao individualismo atomístico que prevalecem em muitas igrejas batistas em nossa cultura. O batismo não é apenas a profissão de fé solene de um pecador redimido, nosso 'apelo por uma boa consciência para com Deus', como diz o Novo Testamento (1Pe 3.21); é também um ato sagrado e sério de incorporação à comunidade de fé visível. Tal entendimento do batismo exige a reforma de nossa prática batismal em vários pontos críticos."
Trechos do prefácio de Timothy George,

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Credobatismo

Similares


Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.7 / 7
5
ranking 86
86%
4
ranking 14
14%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

70%

30%

Danilo Martini
cadastrou em:
11/11/2019 15:46:45

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR