Crime e Castigo

Crime e Castigo Fiódor Dostoiévski


Compartilhe


Crime e Castigo





Obra riquíssima, composta de muitas tramas, na qual se destacam as tocantes descrições do cotidiano nos bairros pobres de São Petersburgo, CRIME E CASTIGO está entre os mais consagrados e lidos romances da literatura universal. Ambientado na Rússia do século XIX, é a confissão de um duplo assassinato cometido pelo jovem Raskólnikov, que tenta se convencer de que é inimputável, como Napoleão ou César, reconhecidos assassinos absolvidos pela História.
Considerado o autor que melhor conhece a alma humana e que, com sua perspicácia e refinada técnica, é capaz de descrevê-la em suas facetas mais enigmáticas, atinge uma profundidade psicológica inigualável, construindo uma narrativa marcada pelo suspense e pela tensão e um personagem de notável densidade. Raskólnikov nos conduz por um universo de paixões em constante contradição, cujos tormentos morais e psíquicos, resultantes da consciência tardia de seus crimes, se manifestam em seus delírios febris, magistralmente elaborados por Dostoiévski, cuja descrição só encontra paralelo em Macbeth, de Shakespeare. Leitura imprescindível, de grande poder de atração, esta obra-prima se compara tão somente às maiores criações de tragádia grega e elisabetana.

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (43)

ver mais
Crime e castigo
Crime e Castigo
Crime e Castigo
Crime e castigo

Similares

(25) ver mais
O jogador
Os Irmãos Karamázov
No Longer Human
Khadji-Murát

Resenhas para Crime e Castigo (801)

ver mais
on 6/7/10


Alguns dizem que a inveja é a arma dos incompetentes. Outros, mais populares, diriam que a inveja é uma m#$%@ mesmo. Independente da opção escolhida tenho que confessar que esse pecado capital tomou conta de mim durante o contato que tive com Crime e Castigo. Eu adoraria ser capaz de começar com um papel em branco e finalizar com uma obra de mais de setecentas páginas cheias da mais pura e deliciosa literatura. Ítalo Calvino escreveu que a única razão que se pode apresentar para ler o... leia mais

Vídeos Crime e Castigo (8)

ver mais
Crime e Castigo

Crime e Castigo

Crime & Castigo: tão difícil quanto uma vodka ruim

Crime & Castigo: tão difícil quanto uma vodka

Crime e Castigo (Fiódor Dostoiévski) | Isabella Candido

Crime e Castigo (Fiódor Dostoiévski) | Isabel

Crime e Castigo (Fiódor Dostoiévski) - Epílogo Literatura

Crime e Castigo (Fiódor Dostoiévski) - Epílog


Estatísticas

Desejam4.974
Trocam164
Avaliações 4.6 / 18.183
5
ranking 70
70%
4
ranking 22
22%
3
ranking 7
7%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

34%

66%

Luiz
cadastrou em:
25/06/2020 16:28:07