CRIME E CASTIGO

CRIME E CASTIGO Fiódor Dostoiévski


Compartilhe


CRIME E CASTIGO (NOVA CULTURAL)





Crime e Castigo (em russo, Преступле́ние и наказа́ние, Prestuplênie i nakazánie) é um romance do escritor russo Fiódor Dostoiévski publicado em 1866. Narra a história de Rodion Românovitch Raskólnikov, um jovem estudante que comete um assassinato e se vê perseguido por sua incapacidade de continuar sua vida após o delito.

O romance se baseia numa visão sobre religião e existencialismo com um foco predominante no tema de atingir salvação por sofrimento, sem deixar de comentar algumas questões do socialismo e niilismo.

Os personagens e as descrições de seus caracteres e personalidades, bem como outras obras maiores de Fiódor Dostoiévski, inspiraram pensamentos filosóficos,sociológicos e psicológicos da segunda metade do século XIX e também no século XX. Foram influenciados Nietzsche, Sartre, Freud, Orwell, Huxley, dentre outros.1

Os flagrantes traços autobiográficos, como a adoração pela mãe, o vício do jogo (O Jogador) e a fidelidade psicológica, bem como os traços estilísticos do autor, colocaram esta obra, entre as maiores da história da literatura universal e, certamente, junto com Os Irmãos Karamazov, garantiram a Fiódor Dostoiévski a posição de maior escritor russo da história em conjunto com Lev Tolstoy.


Literatura Estrangeira / Ficção

Edições (43)

ver mais
Crime e castigo
Crime e Castigo
Crime e Castigo
Crime e castigo

Similares

(25) ver mais
O jogador
Os Irmãos Karamázov
No Longer Human
Khadji-Murát

Resenhas para CRIME E CASTIGO (801)

ver mais
on 6/7/10


Alguns dizem que a inveja é a arma dos incompetentes. Outros, mais populares, diriam que a inveja é uma m#$%@ mesmo. Independente da opção escolhida tenho que confessar que esse pecado capital tomou conta de mim durante o contato que tive com Crime e Castigo. Eu adoraria ser capaz de começar com um papel em branco e finalizar com uma obra de mais de setecentas páginas cheias da mais pura e deliciosa literatura. Ítalo Calvino escreveu que a única razão que se pode apresentar para ler o... leia mais

Vídeos CRIME E CASTIGO (8)

ver mais
Crime e Castigo

Crime e Castigo

Crime & Castigo: tão difícil quanto uma vodka ruim

Crime & Castigo: tão difícil quanto uma vodka

Crime e Castigo (Fiódor Dostoiévski) | Isabella Candido

Crime e Castigo (Fiódor Dostoiévski) | Isabel

Crime e Castigo (Fiódor Dostoiévski) - Epílogo Literatura

Crime e Castigo (Fiódor Dostoiévski) - Epílog


Estatísticas

Desejam4.974
Trocam164
Avaliações 4.6 / 18.183
5
ranking 70
70%
4
ranking 22
22%
3
ranking 7
7%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

34%

66%

Meire Povinski
cadastrou em:
23/03/2015 08:44:30