Crime e Castigo

Crime e Castigo Fiódor Dostoiévski


Compartilhe


Crime e Castigo





Um dos romances mais importantes, mais lidos e festejados da literatura, Crime e Castigo (publicado originalmente em 1866) conta a história de um crime e suas consequencias. Trata-se de um enredo de suspense e de grande tensão, de uma profundidade psicológica única, passado na turbulenta Rússia tsarista do século XIX.

Raskólhnikov é um jovem pobre, ex-estudante da universidade, que vive nos bairros marginais de São Petersburgo. Dono de uma mente febril - como todos os grandes personagens de Dosoiévski (1821-1881) -, convence a si próprio que, deveido à sua extrema miséria, está isento de qualquer lei moral. Porém, quando resolve colocar a teoria à prova, as coisas não saem como o esperado, e ele sofre miseravelmente. Crime e castigo, parece dizer o romance, são duas faces da mesma moeda, duas realidade indissociáveis que brotam da mesma semente.

Literatura Estrangeira / Crime / Ficção / História / Romance policial / Suspense e Mistério

Edições (36)

ver mais
Crime e castigo
Crime e Castigo
Crime e Castigo
Crime e Castigo

Similares

(5) ver mais
Os Demônios
Khadji-Murát
O Estrangeiro
Contos Completos

Resenhas para Crime e Castigo (464)

ver mais
on 6/7/10


Alguns dizem que a inveja é a arma dos incompetentes. Outros, mais populares, diriam que a inveja é uma m#$%@ mesmo. Independente da opção escolhida tenho que confessar que esse pecado capital tomou conta de mim durante o contato que tive com Crime e Castigo. Eu adoraria ser capaz de começar com um papel em branco e finalizar com uma obra de mais de setecentas páginas cheias da mais pura e deliciosa literatura. Ítalo Calvino escreveu que a única razão que se pode apresentar para ler o... leia mais

Vídeos Crime e Castigo (27)

ver mais
Lendo Crime e Castigo #Ep. 00 | Dostoiévski | Real x Ficcional

Lendo Crime e Castigo #Ep. 00 | Dostoiévski |

Sobre Crime e Castigo por Carla.

Sobre Crime e Castigo por Carla.


Estatísticas

Desejam4.317
Trocam179
Avaliações 4.6 / 14.370
5
ranking 68
68%
4
ranking 22
22%
3
ranking 7
7%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

37%

63%

Thiago Barreto
cadastrou em:
24/09/2009 22:33:45