Crime Sem Corpo

Crime Sem Corpo James Lee Burke


Compartilhe


Crime Sem Corpo


Mais uma eletrizante história do detetive Dave Robicheaux




A investigação começa tranquilamente. Ajudado por seu velho parceiro, o detetive particular Clete Purcell, Robicheaux confronta o homem que julga ser responsável pelo espancamento do padre Dolan, um traficante de drogas e ator de filmes pornográficos conhecido como Flamejante Ardoin. Mas o confronto termina mal. Clete acaba preso e Robicheaux recebe um ameaçador aviso para não se meter nos assuntos de New Orleans.

Enquanto isso, em New Ibéria, problemas começam a surgir. Três garotas adolescentes, completamente bêbedas são mortas num acidente de carro, que estava sendo dirigido pela filha de 17 anos de um médico famoso. Robicheaux descobre que a bebida fora comprada numa barraca de beira de estrada que vende aperitivo. Quando o dono da barraca é brutalmente assassinado, Robicheaux desconfia imediatamente do pai da garota morta, que está louco de ódio. Mas sua suspeita perde força quando se descobre que a arma do crime pertence a outra pessoa. As coisas se complicam quando o Padre Dolan pede ajuda a Robicheaux na investigação de uma empresa que despeja lixo tóxico em propriedades de negros na Paróquia de St. James, em New Orleans. O caso leva o policial a tentar descobrir como ocorreu o desaparecimento, muitos anos antes, de um lendário músico e compositor de blues. Ligado a todos esses crimes aparentemente desconexos, aparece um maníaco chamado Max Coll, um frio, brilhante e profundamente obcecado assassino de aluguel, mandado a New Orleans para acabar com a vida do Padre Dolan. Com o surgimento de Coll, fica claro para Robicheaux que ele vai ter de ignorar o aviso para sair de New Orleans e, em pouco tempo, encontra-se metido num ninho de cobras cheio de segredos sórdidos e violência descontrolada, o que obrigada a entrar numa batalha que traz reminiscências do seu próprio passado mal resolvido.

Uma exploração magistral do lado sombrio da natureza humana e dos escaninhos mais obscuros do coração, esta história está recheada dos inesquecíveis personagens que são a marca registrada dos romances de James Lee Burke. "Em Crime Sem Corpo", Burke atinge o ponto mais alto da sua especialidade: a criação de uma atmosfera de luxúria e suspense que seus incontáveis admiradores já se acostumaram a esperar a cada novo livro desse mestre do romance policial.


Edições (1)

ver mais
Crime Sem Corpo

Similares


Estatísticas

Desejam2
Trocam4
Avaliações 3.3 / 22
5
ranking 5
5%
4
ranking 32
32%
3
ranking 50
50%
2
ranking 14
14%
1
ranking 0
0%

46%

54%

Cristiano
cadastrou em:
21/02/2009 14:14:53