Culpa e graça

Culpa e graça Paul Tournier


Compartilhe


Culpa e graça


Uma análise do sentimento de culpa e o ensino do evangelho




Todos somos constantemente cercados de críticas, às vezes mordazes e francas, às vezes silenciosas, mas nem por isso menos doloridas. Ficamos aprisionados em um implacável círculo vicioso: toda censura suscita um sentimento de culpa, tanto no crítico quando no criticado, e cada um procura livrar-se como pode do sentimento de culpa.

A culpabilidade está ligada ao relacionamento com os outros, às críticas alheias, ao desprezo social e ao sentimento de inferioridade.



Paul Tournier, eminente psiquiatra suiço, começou a sua vida como médico em Genebra, mas foi a sua preocupação com a medicina integral que o tornou conhecido e respeitado em todo o mundo.

Edições (3)

ver mais
Culpa e Graça
culpa e graça
Culpa e graça

Similares

(1) ver mais
O Evangelho Maltrapilho

Resenhas para Culpa e graça (3)

ver mais
Culpa e Graça...
on 18/6/13


Como está escrito no inicio da quarta parte do livro, na primeira parte determinamos a extensão da culpa humana. Na segunda parte reconhecemos o perigo de discutir objetivamente e de imaginar que podemos julgar quem é culpado e quem não é. Na terceira parte vimos como Cristo recebeu com uma palavra de perdão aqueles a quem o mundo despreza e estão conscientes de sua culpa e por outro lado como falou com severidade aqueles satisfeitos em si mesmo e quem reprimem qualquer sentimento de c... leia mais

Estatísticas

Desejam31
Trocam1
Avaliações 4.2 / 44
5
ranking 45
45%
4
ranking 39
39%
3
ranking 11
11%
2
ranking 2
2%
1
ranking 2
2%

53%

47%

Aristarco
cadastrou em:
28/01/2010 16:33:32