Cultivando um coração de virtudes

Cultivando um coração de virtudes Vigen Guroian


Compartilhe


Cultivando um coração de virtudes





Como podemos cultivar um coração virtuoso em nossos filhos?

Neste guia apaixonante para pais e professores, Vigen Guroian busca em algumas das melhores histórias infantis de todos os tempos a chave para o desenvolvimento de uma vida de virtudes em nossas crianças.

Guroian ilumina as diferentes maneiras pelas quais os contos de fadas e as histórias de fantasia educam a imaginação moral desde a mais tenra infância. Examinando uma ampla gama de livros — de “Pinóquio”, “A Pequena Sereia” e “A Teia de Charlotte” a “Bambi”, “A Princesa e o Goblin”, “O Coelho de Veludo”, “O Vento nos Salgueiros” e “As Crônicas de Nárnia” —, ele argumenta que narrativas assim capturam o sentido da moralidade por meio de representações vívidas da luta entre o bem e o mal, nas quais os personagens precisam tomar difíceis decisões entre o certo e o errado, ou em que heróis e vilões travam uma batalha pelo próprio destino de mundos imaginários. Caráter e virtudes são representados de maneira convincente nessas histórias; as virtudes brilham, e a maldade e a traição são desmascaradas. Somos, assim, obrigados a encarar a crua realidade sobre nós mesmos e sobre que tipo de pessoa desejamos ser.

Ao longo do livro, o autor salienta virtudes morais clássicas como coragem, bondade e honestidade, especialmente a forma como são compreendidas no cristianismo, e, ao mesmo tempo, evoca de maneira persuasiva o encanto atemporal dessas obras já conhecidas por muitos. O leitor certamente será inspirado a lê-las novamente ou a explorar pela primeira vez aquelas que até então desconhecia.

Literatura Estrangeira / Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Cultivando um coração de virtudes

Similares

(1) ver mais
A Família Leitora

Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 8
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

17%

83%

Marina Mafra
cadastrou em:
31/12/2020 23:29:10
Marina Mafra
editou em:
31/12/2020 23:40:23

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR