Cultura da crise e seguridade social

Cultura da crise e seguridade social Ana Elizabete Mota


Compartilhe


Cultura da crise e seguridade social


um estudo sobre as tendências da previdências e da assistência social brasileira nos anos 80 e 90




"Dos que não tem nada tiraremos tudo". Porque o Estado brasileiro está falido, pagaremos suas dívidas com taxas de juros mais altas do mundo. Porque a previdência é deficitária, transformaremos a aposentadoria dos que a financiaram em fonte de financiamento para o capital. Porque a "constituição cidadã" é incompatível com o Estado privatizado, privatizaremos a constituição e faremos do poder de consumo o atestado de cidadania e do mercado o verdadeiro espaço da nação.
Quando desvenda a nova ideologia das classes dominantes brasileiras - gestada no bojo da crise e reciclagem das formas de dominação e ampliação das esferas de acumulação no Brasil de fim-de-século - Ana Elizabete Mota produz um livro essencial para compreender os novos processos hegemônicos na era neoliberal do capitalismo brasileiro. E formula os termos do desafio de sua superação, de construção de políticas sociais e de alternativas hegemônicas para que a democracia volte a ser um horizonte possível no Brasil.

Edições (1)

ver mais
Cultura da crise e seguridade social

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 4.5 / 6
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

18%

82%

Kelina
cadastrou em:
11/09/2013 18:51:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR