Currículo, Espaço e Subjetividade

Currículo, Espaço e Subjetividade Antonio Viñao Frago...


Compartilhe


Currículo, Espaço e Subjetividade


a arquitetura como programa




O espaço escolar tem de ser analisado como um constructo cultural que expressa e reflete, para além de sua materialidade determinados discursos. No quadro das modernas teorias da percepção, o espaço-escola é, além disso um mediador cultural em relação à gênese e formação dos primeiros esquemas cognitivos e motores, ou seja, um elemento significativo do currículo, uma fonte de experiência e aprendizagem. Mais ainda, a arquitetura escolar pode ser considerada, inclusive, como uma forma silenciosa de ensino.

(contra-capa)

Edições (1)

ver mais
Currículo, Espaço e Subjetividade

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 3.8 / 9
5
ranking 11
11%
4
ranking 67
67%
3
ranking 11
11%
2
ranking 11
11%
1
ranking 0
0%

23%

77%

Bibs
cadastrou em:
23/07/2009 14:05:44

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR