Da história da destruição de Tróia

Da história da destruição de Tróia Dares Frígio


Compartilhe


Da história da destruição de Tróia





Um clássico inédito em Portugal e traduzido directamente do latim pela professora Reina Pereira (Universidade da Beira Interior), que lhe acrescenta uma extensa nota introdutória e mais de sessenta notas.
Tal como na Ilíada de Homero, em Da História da Destruição de Tróia, de Dares Frígio, vamos encontrar personagens tão famosas e míticas como Aquiles, Hércules, Heitor, Páris, Agamémnon e a bela Helena de Tróia.
No entanto, e ao contrário de Homero, Dares Frígio elimina toda a intervenção dos deuses, numa tentativa de atribuir à obra maior veracidade, indicando como motivos principais da guerra certas rivalidades amorosas.
Os escritores medievais, como Chaucer, acreditavam que o relato de Dares Frígio supostamente uma testemunha ocular era mais autêntico do que os de Homero ou Virgílio.
Obra que pretende ser um relato da guerra de Tróia, na versão de um combatente troiano, nela encontramos uma enorme riqueza de dados referentes à política, usos e costumes, estratégia e religião dos primórdios da Grécia Antiga.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Da história da destruição de Tróia

Similares

(48) ver mais
Troia
O Incêndio de Tróia
A Canção de Tróia
Helena de Tróia

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Jéssica
cadastrou em:
04/05/2016 22:50:16
Jéssica
editou em:
09/05/2016 23:09:15