Da Terra à Lua & Ao Redor da Lua

Da Terra à Lua & Ao Redor da Lua Júlio Verne


Compartilhe


Da Terra à Lua & Ao Redor da Lua





Da Terra à Lua (no original, De la Terre à la Lune) é um livro do escritor francês Júlio Verne, publicado em 1865.
Conta a saga do Gun Club (Clube do Canhão), uma organização estadunidense especializada em armas de fogo, canhões e balística em geral, e da ideia de seus membros em construir um enorme canhão para arremessar um projétil de forma cilindro-cônica à Lua.
Um aventureiro francês chamado Michel Ardan, de modos extravagantes, propõe que o projétil lançado seja tripulado e se apresenta como candidato à "astronauta". Depois desta surpreendente proposta, dois dos membros do "Gun Club" também embarcam nesta "loucura". Para que este empreendimento se realizasse, foram construídos um canhão, uma bala oca, e um telescópio, todos de dimensões impensáveis, a quantidade de pólvora usada também era de volumes impensáveis.
Depois de disparada, a bala quando se aproximou da Lua, em vez de aterrissar, entrou em órbita da própria lua. Os três passageiros apenas tinham mantimentos para 3 meses, ficando a saga em aberto. O futuro dos três astronautas, é descrito na obra À roda da Lua.
Júlio Verne foi escritor, ensaista e escreveu também para o teatro, tornou-se famoso por suas obras onde a aventura e as grandes descobertas científicas são o tema de seus enrredos, também é considerado um visionário já que muito antes do homem viajar para a lua, ou da invenção do fax ou do submarino nuclear, Verne já colocava ao dispor de seus leitores essas joias da tecnologia.

Ficção científica / Aventura / Cinema / Drama / Geografia / História / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério

Edições (2)

ver mais
Da Terra à Lua
Da Terra à Lua & Ao Redor da Lua

Similares

(28) ver mais
O Náufrago do Espaço
Viagem ao Redor da Lua
Heitor Servadac
Cinco Semanas em Balão

Resenhas para Da Terra à Lua & Ao Redor da Lua (6)

ver mais
Da terra á lua/Ao redor da lua
on 2/5/15


Os membros do Gun Club, um clube formado após a guerra da América, tiveram a idéia de estudar e conhecer melhor a lua por meio de um projétil. Depois da guerra na América, Tom Hunter, Bilsby, coronel Blomsberry e J.T. Maston decidem entrar em um clube formado em Baltimore, o Gun Club, onde o presidente se chama Barbicane. Os membros do Club tem a ideia de estudar e aprender sobre a lua. Resolvem então mandar um projetil destinado ao espaço, para a lua. Os membros do clube se reúnem pa... leia mais

Estatísticas

Desejam10
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 46
5
ranking 41
41%
4
ranking 33
33%
3
ranking 24
24%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

50%

50%