Dançando o Sonho

Dançando o Sonho Jamies Sams


Compartilhe


Dançando o Sonho


Os sete caminhos sagrados da transformação humana




O catolicismo tem sete sacramentos; a tradição indiana e budista crê nos sete chacras; o islamismo é fundado nos sete caminhos de fé de Hagar; e o judaísmo valoriza o sétimo dia, o sabá. Assim como as religiões mais conhecidas, as tradições espirituais seneca e cherokee dos nativos norte-americanos também são baseadas em sete fases, os sete caminhos sagrados da transformação humana. Trata-se da antiga sabedoria das Sociedades Sonhadoras Crânio de Cristal e Búfalo Branco, originárias do México e do Sul dos Estados Unidos. Estas sociedades acreditavam que os sete caminhos não poderiam ser revelados até que os nove infernos do calendário maia tivessem terminado. Segundo Jamie Sams, a autora deste livro, o último inferno terminou em 1997 e é chegada a hora de compartilhar essa sabedoria. Dançando o sonho aborda uma série de iniciações secretas da Sociedade Sonhadora dos Videntes do Sul, visando à extinção do medo da morte, da separação ou da solidão.

O livro se baseia na crença de que cada ser humano tem seu próprio caminho sagrado na Terra, uma jornada individual que passa pelos altos e baixos do crescimento e do aprendizado. Esse caminho muda o tempo todo, conforme tomamos decisões e alteramos nossa visão das coisas. A percepção disso é o primeiro passo para se encontrar os sete caminhos sagrados da iniciação e da transformação humana. Segundo a autora, "ao abraçar estes caminhos, você se lembrará do propósito de sua existência, do seu papel nesta vida e de como transformar qualquer uma das partes de sua experiência que o esteja impedindo de realizar seu potencial. Os desafios encontrados durante este processo de despertar representam as suas iniciações pessoais, que assinalam os seus ritos individuais de passagem e de mudança".

O primeiro caminho da Roda da Cura é a Direção Leste, que nos mostra que existe um propósito em nossas vidas. No segundo, a Direção Sul, aprendemos a nos elevar acima das reações humanas infantis, das compulsões e das emoções doentias. O terceiro, a Direção Oeste, ensina a curar nosso passado, nossos corpos e nossa auto-estima. Com a Direção Norte, o quarto caminho, aprendemos a compartilhar a sabedoria que adquirimos, vivendo com o coração livre de julgamentos. O quinto caminho é o da Direção de Cima, no qual abraçamos os mundos invisíveis do espírito, as forças intangíveis da Criação. O sexto caminho, o da Direção de Baixo, ensina a perceber as forças invisíveis do mundo natural, de modo a trazer nosso espírito plenamente para o corpo. E o sétimo caminho, o da Direção Interior ou do Agora, faz-nos ter acesso a toda a vida do universo, de dentro de nosso corpo humano.

Após quase 25 anos estudando estas tradições, Jamie Sams concluiu que não há caminhos superiores nem inferiores. Cada um tem o livre-arbítrio de trilhar o caminho que for necessário para seu amadurecimento espiritual. Na verdade, poucas são as pessoas que chegam a percorrer todos os sete caminhos. Mas aquelas que conseguem são recompensadas com a capacidade de ver o mundo com a visão elevada da águia, enfrentando os desafios da vida com amplitude, sabedoria e propósito.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Dançando o Sonho

Similares

(3) ver mais
Cartas Xamânicas
As Cartas do Caminho Sagrado
O Caminho Quádruplo

Resenhas para Dançando o Sonho (1)

ver mais
on 13/8/19


Dançando o Sonho *Jamie Sams* . . Esse livro me foi indicado por uma pessoa a qual baixo mha cabeça de tão erudita q ela é, e ainda tenho a sorte de tê-la como amiga. . O livro se baseia nas experiências da autora que possui uma sensibilidade e humildade maior ainda de que não devemos ter medo da morte, solidão, ou separação, pois todo ser humano tem uma jornada a ser cumprida, cada um caminho a percorrer na Terra, vida. E a medida que vc cria consciência de "como" percorrer, vc vai se... leia mais

Estatísticas

Desejam13
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.7 / 11
5
ranking 82
82%
4
ranking 9
9%
3
ranking 9
9%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

18%

82%

Mr. Goodluck
cadastrou em:
18/01/2009 13:36:32