Dantescos

Dantescos Ponciano Correa


Compartilhe


Dantescos


Contos Indigestos




"Uma obra de design e escrita impecáveis. Uma bela homenagem à Divina Comédia"



Feras, ignavos, pagãos, luxuriosos, gulosos, gananciosos, irados, heréticos, violentos, fraudulentos, traidores... Os penitentes que povoam o Inferno d’A Divina Comédia são aqui arremetidos da Idade Média à Modernidade; e, com isso, têm seus pecados redimensionados, ou não. Afinal, quais valores morais mudaram desde o surgimento do clássico italiano?

Dantescos: Contos Indigestos revela, através de diferentes formatos textuais (fábula, missiva, diário, entrevista, matéria de jornal e revista etc.) e linhas dramáticas (do cômico ou trágico, do dramático ao grotesco), as várias facetas de quem cria as próprias regras para sobreviver no mundo contemporâneo; ressignificando as leis do homem e do divino.

Na obra de estreia, Ponciano Correa procura dar voz aos geralmente silenciados. Assim, cada protagonista da antologia, a despeito dos pecados que cometa, clama e luta por Justiça; procurando, dessa forma, estabelecer um novo olhar sobre quem deveria ou não padecer por toda a eternidade. Ou ainda, ter uma vida melhor antes da morte.

Contos

Edições (1)

ver mais
Dantescos

Similares


Resenhas para Dantescos (1)

ver mais
Inovador

Sempre que pensamos nas obras clássicas, surge uma sensação de distanciamento. Após muitos e muitos anos da publicação da Divina Comédia de Dante, somos presenteados com contos inspirados na obra original, mas tão atuais e presentes no nosso cotidiano que chega a ser assustador.... leia mais

Vídeos Dantescos (1)

ver mais
DANTESCOS: CONTOS INDIGESTOS |  Um livro de conto inspirados na Divina Comédia de Dante!

DANTESCOS: CONTOS INDIGESTOS | Um livro de c


Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 7
5
ranking 57
57%
4
ranking 29
29%
3
ranking 14
14%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

55%

45%

Mila | @milaeoslivros
cadastrou em:
12/01/2021 00:59:21
Mila | @milaeoslivros
editou em:
12/01/2021 01:02:03

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR