Darwin, o Naturalista da Evolução das Espécies André Campos Mesquita

Coleção Pensamento e Vida

Charles Robert Darwin foi talvez o biólogo e naturalista mais revolucionário que já existiu. Este cientista britânico lançou as bases da teoria da evolução com seu conceito do desenvolvimento de todas as formas de vida, por meio de um processo lento de seleção natural. A Teoria de Darwin se tornou pública com o lançamento, em 1859, de seu escrito mais célebre, A Origem das Espécies. A Obra ficou conhecida como “ O livro que abalou o mundo”.
O Presente estudo sobre Darwin e sua teoria, retrata a vida desse naturalista, suas pesquisas, estudos e conclusões sobre a evolução das espécies. Além disso, o autor descreve o impacto da teoria de Darwin na sociedade da época até nossos dias, e a evolução do darwinismo desde o lançamento de A Origem das espécies.

Darwin - O Naturalista da Evolução das Espécies