Das paredes, meu amor, os escravos nos contemplam

Das paredes, meu amor, os escravos nos contemplam Marcelo Ferroni


Compartilhe


Das paredes, meu amor, os escravos nos contemplam





Um escritor frustrado folheia todos os dias o jornal em busca de uma resenha para seu primeiro livro. Todavia, A porrada na boca risonha e outros contos segue ignorado pela crítica, enquanto Humberto vê o trabalho de seus rivais sendo incensado na imprensa e adorado pelo público. O único alento do escritor é Julia, a garota que conheceu por acaso e que agora o leva para um fim de semana na serra, onde ele irá conhecer sua família.

A casa da família de Julia é uma majestosa propriedade da época do Império, um lugar onde há não muito tempo os senhores eram atendidos por seus escravos. Hoje, a casa serve de veraneio para os Damasceno, família paulista que fez fortuna vendendo filtros de água. A casa é a menina dos olhos do patriarca Ricardo, obcecado com sua restauração e com documentos e objetos relativos ao passado do local.

Ao longo do fim de semana, as inúmeras tensões entre familiares, funcionários e amantes, acumuladas em anos de ressentimento e desconfiança, irão tomar forma num crime brutal. Valendo-se da tradição do mistério de quarto fechado, em que um personagem é morto em um cômodo trancado por dentro, Ferroni irá partir de um enunciado conhecido — um crime em que todos são suspeitos — para colocar em xeque os clichês do gênero, ao mesmo tempo que constrói um romance de enorme força literária sobre a família, o amor e o medo.

Crime / Ficção / Literatura Brasileira / Romance / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
Das paredes, meu amor, os escravos nos contemplam

Similares


Resenhas para Das paredes, meu amor, os escravos nos contemplam (4)

ver mais
Excelente ambientação
on 18/8/15


Vai soar meio esquizofrênico, mas lá vai: eu adorei a ambientação e o mistério criado em torno do livro. Também gostei do estilo do autor. Mas acho que o estilo acaba não casando com a narrativa em alguns pontos do livro. Pontos em que eu senti necessidade de uma escrita mais dinâmica. Ao mesmo tempo, não acredito que isso realmente prejudique o livro; é apenas um detalhe que eu mudaria. De resto: bons personagens (talvez alguns poderiam ser mais bem explorados) e bom desenvolvimento d... leia mais

Estatísticas

Desejam24
Trocam1
Avaliações 3.1 / 38
5
ranking 11
11%
4
ranking 21
21%
3
ranking 42
42%
2
ranking 21
21%
1
ranking 5
5%

36%

64%

Marcos
cadastrou em:
04/04/2014 21:18:37
Jenifer
editou em:
11/03/2020 22:08:36

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR