De choros e velas

De choros e velas Rosane Cordeiro


Compartilhe


De choros e velas


O feminino em verso e prosa




Neste novo livro, que sai pela Dois Por Quatro Editora, Rosane Cordeiro, que se define como uma mané de alma, coração e certidão de nascimento, combina contos e poesia em torno da temática do feminino. Segundo ela, é uma leitura “para quem não teme o feminino sufocado em cada um de nós”.
No seu prefácio, o filósofo e professor da UnB (Universidade de Brasília), Paulo Petronílio, observa que a autora, “com seu charme poético, para além do seu livro-pauta, desafia o leitor a rir da retidão do pensamento. Ao não gostar de escrever em linhas retas, ela faz monstros nas costas do cartesianismo e se metamorfoseia quando escreve”.

Mais adiante, o professor da mais uma ideia do que o leitor vai encontrar nos versos de Rosane Cordeiro: “Seu devir-mulher anuncia o caos e força o leitor a pensar nas curvas das palavras, fazendo nascer sorrisos e abraços.” Na visão de Petronílio, a escritora catarinense “desconstrói, desestabiliza e desterritorializa a um só tempo: a escrita, a linguagem e a vida. Ao desestabilizar, a autora enraba o leitor, pegando-o por trás, de supetão. Emerge uma poética da crueldade”. Ele vê na escrita da autora um traço do anarquista francês Antonin Artaud: “Ela é cruel, amoral, subversiva e anunciadora do caos”.
Os 33 poemas e os 20 contos reunidos neste livro são, no dizer de Petronílio, “um bloco de sensações; um golpe de vento na cara da idiotice e da imbecilidade.”

Contos / Crônicas / Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
De choros e velas

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

Jéssica
cadastrou em:
02/01/2019 10:39:36