De Vagões e Vagabundos

De Vagões e Vagabundos Jack London


Compartilhe


De Vagões e Vagabundos


Memórias do Submundo




"Deixando de lado os possíveis imprevistos, um bom vagabundo, jovem e ágil, pode resistir até o fim num trem, apesar de todos os esforços da tripulação para despejá-lo - dado, é claro, a noite como condição essencial. Quando tal vagabundo, sob tais condições, decide firmemente que irá resistir até o fim, não há modo legal pelo qual os tripulantes do trem possam desalojá-lo. A menos que apelem para o assassinato. Por isso, muitas vezes, os restos mortais de vagabundos são recolhidos à beira das linhas férreas e uma nota nos jornais menciona que um desconhecido - vagabundo, sem dúvida; embriagado, com certeza - provavelmente adormeceu nos trilhos." (Trecho de De vagões e vagabundos)

Jack London (1876-1916) é um dos maiores escritores de aventuras de todos os tempos. Autor de clássicos como O lobo do mar e Chamado selvagem, teve uma existência breve mas repleta de ação e emoções. Neste volume, basicamente autobiográfico, ele narra sua infância paupérrima, a adolescência indômita e a maturidade bastante politizada.

Edições (3)

ver mais
De Vagões e Vagabundos
De Vagões e Vagabundos
De Vagões e Vagabundos

Similares


Resenhas para De Vagões e Vagabundos (18)

ver mais
Um dos melhores que já li...
on 3/5/16


Jack London dá uma bagunçada na sua cabeça e aí você começa a ver as coisas de um outro ângulo. Genial.... leia mais

Estatísticas

Desejam54
Trocam3
Avaliações 4.2 / 184
5
ranking 47
47%
4
ranking 34
34%
3
ranking 15
15%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

53%

47%

SonicExplorer
cadastrou em:
21/01/2009 22:09:16

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR