De volta à caixa de desejos

De volta à caixa de desejos Ana Cristina Melo


Compartilhe


De volta à caixa de desejos





Prestes a completar 18 anos, Marília está no meio de um terremoto. Seus pais não param de brigar e parecem se encaminhar rapidamente para a separação. Como se isso não bastasse, sua própria vida emocional não anda lá muito tranquila. Às voltas com um namorado ciumento com quem não tem coragem de romper, ela vê nascer uma irresistível atração por outro garoto do colégio, enquanto enfrenta um estranhamento com a melhor amiga. Diante de tantos conflitos, só lhe resta apelar para a caixa de desejos que vó Laurinda lhe deixou antes de morrer e que sempre a ajuda a encontrar novos caminhos.
Com um texto inventivo e saboroso, a escritora Ana Cristina Melo constrói com sensibilidade uma história envolvente de jovens reais e de sua passagem para a vida adulta, jovens que lutam para descobrir seu lugar no mundo: seus amores, suas paixões, sua vocação.

Edições (1)

ver mais
De volta à caixa de desejos

Similares

(1) ver mais
Caixa de desejos

Resenhas para De volta à caixa de desejos (5)

ver mais
Por Mariana Guarilha
on 7/8/16


Se em A Caixa de Desejos, livro que precede esta obra, acompanhamos Marília na transição da infância para a adolescência, em De Volta à Caixa de Desejos, o tema de certa forma se repete, quando, no fim do ensino médio, ela inicia sua passagem para a vida adulta. Marília permanece apaixonada por literatura e, seguindo o conselho de seus pais pensa em prestar vestibular para jornalismo. O momento também é decisivo para Francine, que após o término do casamento de sua mãe tem que decidir ... leia mais

Estatísticas

Desejam58
Trocam5
Avaliações 4.3 / 26
5
ranking 62
62%
4
ranking 19
19%
3
ranking 15
15%
2
ranking 0
0%
1
ranking 4
4%

4%

96%

Vanessa
cadastrou em:
26/05/2014 17:01:22