Degenerado

Degenerado Ariana Harwicz


Compartilhe


Degenerado





Em seu novo romance, Ariana Harwicz traz uma potente história de um processo judicial visto pela ótica do réu: “Todo amor é um crime, mas como eu poderia viver sem isso. A névoa voltou. Eu era o único que queria uma vida envelhecendo a seu lado e ela me admirando”.

Degenerado se desenrola por meio de um monólogo labiríntico e claustrofóbico, repleto de raciocínios distorcidos, memórias fragmentadas e reflexões perturbadoras. Nele acompanhamos como o narrador-personagem, um idoso acusado de cometer um crime hediondo na véspera de Natal, chegou àquele momento.

O homem decide lutar até o fim contra tudo e todos ― afinal, quem poderia ter certeza de haver cometido um erro? Quem seria capaz de culpar a si mesmo? Sob o céu estrelado, em uma noite congelante, como diferenciar o cidadão honesto do criminoso?

Em uma narrativa nervosa e intrigante, Harwicz aborda um assunto difícil de digerir com um texto dotado de poesia e força avassaladora. Sem abandonar as críticas sociais e as questões familiares, volta a inquietar a mente do leitor a cada palavra, a cada frase, ao revelar os pensamentos e as impressões de um homem que, diante de uma sociedade que nos pede para sermos alguém, devolve a ela o pior do que é capaz.

É impossível sair imune da obra de Ariana Harwicz: seus romances são desconcertantes, ainda que repletos de beleza. Ler seus livros é vivenciar algo incomum. Tudo é intensidade ― há sempre uma sucessão de imagens poderosas e rupturas verbais, além de muita poesia.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (3)

ver mais
Degenerado
Degenerado
Degenerado

Similares

(1) ver mais
A débil mental

Resenhas para Degenerado (1)

ver mais
Angustiante
on 6/4/23


Sei nem por onde começar isso aqui, achava q ia acabar esse livro em um dia por ter menos de 200 páginas mas não deu pq ler oque se passa nessa mente doentia desse homem me deixava mal e teve vezes que tive que dar uma pausa na leitura. É uma loucura ler toda a história como se tivesse na cabeça dele, parece um labirinto me perdi várias vezes na narrativa pq tem várias memórias do passado dele fragmentadas que se mesclam com os acontecimentos atuais. Foi um dos livros mais intrigantes ... leia mais

Vídeos Degenerado (1)

ver mais
DEGENERADO, de Ariana Harwicz | Meu primeiro contato com a autora argentina porradeira ?

DEGENERADO, de Ariana Harwicz | Meu primeiro


Estatísticas

Desejam26
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.7 / 30
5
ranking 13
13%
4
ranking 60
60%
3
ranking 20
20%
2
ranking 3
3%
1
ranking 3
3%

22%

78%

Jenifer
cadastrou em:
06/04/2022 18:51:58
Jenifer
editou em:
06/04/2022 18:54:13

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR