Delação Premiada

Delação Premiada Walter Barbosa Bittar


Compartilhe


Delação Premiada


Direito Estrangeiro, Doutrina e Jurisprudência




Tema de calorosos debates, desde a sua introdução no ordenamento jurídico brasileiro, a DELAÇÃO PREMIADA é um tema academicamente ainda árido no Brasil. De uma forma geral a doutrina pátria sempre focou suas manifestações acerca das intrincadas questões éticas decorrentes do tema, bem como na crítica direta à admissão de tão polêmico instituto no país. Nesta 2ª edição, outras ilações foram acrescentadas ao estudo original, reforçando a dinâmica que envolve o tema, agora também introduzindo novas considerações sobre o direito penal do inimigo e seus reflexos no tema da presente obra, assim como dando uma maior atenção a consolidação da jurisprudência pátria, por meio de comentários a julgados selecionados, procurando propiciar um paralelo entre as considerações doutrinárias e a sua repercussão nos tribunais.
O escopo da 1ª edição continua firme: superar a mera crítica ao prêmio legal, enfrentando as inúmeras questões dogmáticas pertinentes ao direito material (que continuam sendo foco maior do estudo) e processual, sem deixar de analisar aspectos constitucionais (com o acréscimo de novas referências bibliográficas) e éticos, buscando - agora com maior ênfase - analisar as questões concretas, por meio de comentários pontuais a jurisprudência pesquisada, ante a inegável utilização, cada vez em maior escala, de delatores/colaboradores nas investigações e processos criminais.
A rápida comercialização da obra é uma boa referência de que é possível acrescentar novas perspectivas ao debate, abrindo caminho para a crítica e a melhor compreensão de uma figura - extremamente - incômoda para os profissionais do meio jurídico e da opnião pública.

Edições (1)

ver mais
Delação Premiada

Similares


Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 3
5
ranking 33
33%
4
ranking 67
67%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

36%

64%

Talita549
cadastrou em:
17/12/2012 14:55:30

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR