Democracia, o Deus que Falhou

Democracia, o Deus que Falhou Hans-Hermann Hoppe


Compartilhe


Democracia, o Deus que Falhou





O núcleo deste livro consiste em uma análise sistemática da transformação histórica — da monarquia à democracia — pela qual o Ocidente passou. Revisionista por natureza, este livro chega à conclusão de que a monarquia é um mal menor do que a democracia, mas aponta a existência de problemas em ambos. A sua metodologia é axiomático-dedutiva, permitindo-se, assim, a derivação de teoremas econômicos e sociológicos a serem aplicados na interpretação dos eventos históricos.

Hoppe desconstrói a crença liberal-clássica na possibilidade do governo limitado e conclama por um alinhamento entre o conservadorismo e o libertarianismo, pois os vê como aliados naturais almejando objetivos comuns. Ele defende que a provisão de serviços de defesa seja assumida por companhias de seguro atuando em um mercado livre, e descreve o florescimento da lei privada entre as seguradoras concorrentes.

Um capítulo fascinante acerca da preferência temporal explica o progresso da civilização como sendo fruto da diminuição da preferência temporal enquanto a estrutura do capital é construída, e explana sobre como a interação entre as pessoas pode diminuir a preferência temporal de todos, realizando paralelos interessantes com a Lei da Associação ricardiana. Por focar-se nesse tema, o autor se habilita a interpretar muitos fenômenos históricos — tais como os níveis crescentes de crime, a degeneração dos padrões de conduta e moralidade e o surgimento do megaestado. Ao enfatizar as deficiências da monarquia e da democracia, o autor demonstra o quanto esses sistemas são inferiores a uma ordem natural baseada na propriedade privada. Democracia — o Deus que falhou será de grande valia para acadêmicos e estudantes de história, economia política e filosofia política.

História / Não-ficção / Política

Edições (1)

ver mais
Democracia, o Deus que Falhou

Similares

(3) ver mais
Como as Democracias Morrem
A Corrupção da Inteligência
Leftism

Resenhas para Democracia, o Deus que Falhou (1)

ver mais
Hoppe é magistral em sua análise
on 10/10/17


Este livro é uma defesa a liberdade individual. Hoppe argumenta que quanto menor o Estado for, e quanto meno ele interferir na vida das pessoas, mais prosperidade e moralidade haverá na sociedade. A Democracia é endeusada no mundo pós-moderno, mas isso é um GRANDE engano, pois a Democracia não passa de uma competição de ladrões para ver quem é mais eficiente em mentir - para ser eleito - e agredir - para permanecer no poder. Hoppe apresenta excelentes argumentos por meio da praxeologi... leia mais

Estatísticas

Desejam79
Trocam1
Avaliações 4.6 / 78
5
ranking 81
81%
4
ranking 12
12%
3
ranking 3
3%
2
ranking 3
3%
1
ranking 3
3%

80%

20%

Marcelo Catanho
cadastrou em:
15/05/2014 23:37:22
Helena
editou em:
14/03/2019 15:37:40