Descartes - A Paixão pela Razão

Descartes - A Paixão pela Razão Mario Sergio Cortella


Compartilhe


Descartes - A Paixão pela Razão





É impossível pensar a Filosofia, a Arte, a Ciência e a Religião na Modernidade sem Descartes. Sua argumentação original e, especialmente, sua concepção sobre o pensamento e o pensar como fundantes da realidade marcam a trajetória da nossa avaliação sobre a importância do raciocínio. A relevância desse conjunto de ideias é tamanha que “cartesiano” passou a ser sinônimo de obcecado pela razão. Ora, quem foi e o que fez esse pensador francês que contraditoriamente pareceu ter uma paixão pela razão?
Este livro de filosofia tem um objetivo simples: começar do começo! Uma série de reflexões e atividades para auxiliar o processo, dirige-se ao jovem que se sente crescendo por dentro e que busca referências que o ajudem a se situar num mundo de ideias e decisões que se descortinam.

Filosofia

Edições (2)

ver mais
Descartes - A Paixão pela Razão
Descartes - A Paixão pela Razão

Similares

(1) ver mais
O melhor de Cortella

Resenhas para Descartes - A Paixão pela Razão (2)

ver mais
o poder da razão
on 3/1/16


na era do Feudalismo que a igreja católica predominava e todos tinham q acatar sem discordar (se ñ sofriam punições severas), na era que a língua q predominava era o latim e contava nos dedos os q sabiam ler , o poder da razão mostra muito mais do q mostrar quem tem a razão, mais sim mostra q os seres humanos ñ podem ser marionetes , tem q fazer as coisas com uma opinião sensata, e ñ fazer pq tem q fazer, ter fé ñ é ter fé e ponto ,é acreditar em algo q vc tem certeza, detalhe sou cató... leia mais

Estatísticas

Desejam9
Trocam1
Avaliações 3.9 / 44
5
ranking 27
27%
4
ranking 43
43%
3
ranking 27
27%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

51%

49%

Lucas
cadastrou em:
03/08/2018 12:57:36