Descomplicando a Psicofarmacologia

Descomplicando a Psicofarmacologia Herrmann...


Compartilhe


Descomplicando a Psicofarmacologia


Psicofármacos de uso Clínico e Recreacional




Por que às vezes ficamos ansiosos? Ou insones? Ou deprimidos? Por que tantas pessoas usam drogas para alterar seu estado mental? Como funcionam os medicamentos que podem minimizar ou resolver transtornos psiquiátricos?
Este livro esclarece para que servem e como atuam as drogas psicoativas, medicamentosas ou recreacionais. Os temas são tratados de forma acessível, para quem não tem conhecimentos de psicofarmacologia ou neurociências, abordando efeitos terapêuticos e adversos.
O livro abre um diálogo entre a psicanálise, a psiquiatria biológica e as neurociências. Cada capítulo aborda brevemente a fisiologia relevante, a patofisiologia do transtorno, os fármacos utilizados em cada contexto e seus respectivos mecanismos de ação e efeitos adversos. Estão incluídos ansiolíticos, hipnóticos, antidepressivos, estabilizadores do humor, antipsicóticos e algumas das drogas de uso recreacional mais conhecidas.

Psicologia

Edições (1)

ver mais
Descomplicando a Psicofarmacologia

Similares


Resenhas para Descomplicando a Psicofarmacologia (4)

ver mais
MUITO BOM
on 8/4/23


Foi o livro mais esclarecedor que li em anos atuando como Psicóloga, descreve de forma clara e objetiva para que servem e como atuam as drogas psicoativas, medicamentosas ou recreacionais. Os temas são tratados de forma acessível, abordando efeitos terapêuticos e adversos. É o tipo de livro que enriquece demais a prática clínica.... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 20
5
ranking 48
48%
4
ranking 43
43%
3
ranking 10
10%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

22%

78%

Jéssica
cadastrou em:
31/12/2021 16:48:12
Jéssica
editou em:
31/12/2021 16:49:31

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR