Desde o Romper da Aurora

Desde o Romper da Aurora Modris Eksteins


Compartilhe


Desde o Romper da Aurora


Uma história do Leste Europeu, da Segunda Guerra Mundial e do cerne do nosso século




Minha família. Tais são os personagens deste drama, uma mistura de Agatha Christie e Luigi Pirandello, personagens em busca de um culpado, ou mais exatamente em busca de uma pista.

Modris Eksteins, autor do premiado "A Sagração da Primavera", conta neste livro mais de uma história: para recapitular as implicações da Segunda Guerra Mundial para o seu país de origem, a Letônia, ele narra a sua própria história e a história de sua família, entrelaçando ambos os pontos de vista na composição de uma brilhante investigação sociológica.
Segundo ele, a contemporaneidade não entendeu o legado da Segunda Guerra. O ano de 1945 não foi uma vitória da humanidade, mas sim o centro de seus problemas — o ponto final na narrativa iluminista do progresso pela razão e o início de uma nova era de conflitos até hoje insolúveis.
A historiografia de Modris Eksteins é tão ímpar que chega a constituir um gênero próprio, de modo que a leitura deste livro, junto de seu antecessor "A Sagração da Primavera", serve de estímulo para uma compreensão inteiramente nova da sociologia.

História Geral

Edições (1)

ver mais
Desde o Romper da Aurora

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Ana
cadastrou em:
10/06/2024 17:24:47
Ana
editou em:
10/06/2024 17:25:06

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR