Desemprego e política monetária

Desemprego e política monetária Friedrich Hayek


Compartilhe


Desemprego e política monetária





Os pontos de vista do Professor Hayek e outros expositores da teoria austríaca das flutuações sempre representam uma genuína alternativa à macroeconomia ortodoxa.
É trivial, porém correto, observar que o keynesianismo, tal como o conhecemos, está intelectualmente morto... Mas a teoria monetária terá ainda que redescobrir as contribuições especificas de Mises, Hayek e outros economistas austríacos para facilitar nossa compreensão das flutuações econômicas.

Esses economistas representam toda uma tradição que, iniciando com Cantillon e passando pela economia política clássica, permanece até hoje ignorada. Desemprego e política monetária serve como uma excelente introdução ao estudo dessa tradição.

Edições (3)

ver mais
Desemprego e política monetária
Desemprego e política monetária
Desemprego e Política Monetária

Similares

(4) ver mais
Uma crítica ao Intervencionismo
F. A. Hayek e a Ingenuidade Da Mente Socialista
A Pretensão do Conhecimento
Economia e Conhecimento

Resenhas para Desemprego e política monetária (8)

ver mais
Causalidade da inflação e desemprego
on 24/9/17


De fato, este vai para a série de: "Falseando as teorias keynesianas". O livro é ótimo, e traz boas reflexões em base na estrutura de capital de Böhm-Bawerl. Estrutura de capital que simplesmente é ignorado por Keynes. Sim, inflação (aumento excessivo da quantidade de dinheiro que, por sua vez, determina um aumento de preços) reduz o desemprego, de fato. DESEMPREGO DESORGANIZADO! Ao curto prazo, a produção dos bens de últimas ordens é aumentada com o dinheiro artificial que está na e... leia mais

Estatísticas

Desejam17
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 64
5
ranking 41
41%
4
ranking 41
41%
3
ranking 16
16%
2
ranking 2
2%
1
ranking 2
2%

81%

19%

Marcelo Catanho
cadastrou em:
28/04/2012 15:50:44