Design em Situações de Ensino-Aprendizagem

Design em Situações de Ensino-Aprendizagem Rita Maria de Souza Couto...


Compartilhe


Design em Situações de Ensino-Aprendizagem


20 anos de pesquisa no Laboratório Interdisciplinar de Design/Educação




Ao mesmo tempo em que comemoramos vinte anos da criação do primeiro Programa de Pós-graduação em Design no Brasil, também comemoramos os vinte anos de pesquisa do LIDE (Laboratório Interdisciplinar de Design/Educação do PPG Design da PUC-Rio). Só isso já seria suficiente para falar da relevância desse laboratório do âmbito da pesquisa em Design. Mas há outros impactos na produção de conhecimento científico além desse pioneirismo e importância histórica. O LIDE tem como objeto de estudo a própria transmissão de conhecimento, dedicando-se a estudar o estudar. Contribui então para a área porque paralelo à pesquisa sobre o papel do Design na Educação discute a Educação do Design. O LIDE ainda reitera a Área de Concentração do Programa: Design e Sociedade, já que é atuante em diversos setores da sociedade brasileira e internacional. Assim, abrange uma vasta gama de aspectos da solidariedade por meio de parcerias tão diversificadas como o INES (Instituto Nacional de Educação de Surdos); a Oficina Escola de Artes da região serrana do Rio de Janeiro; o ensino do Design no Amazonas ou a Educação Infantil de São Tomé e Príncipe em parceria chancelada pela UNICEF. Por tudo isso, a complexidade da interdisciplinaridade que leremos aqui não é só transversal (entre áreas), mas também longitudinal (histórica) e na profundidade, seu terceiro eixo (diferentes setores da sociedade). Boa leitura!

Design

Edições (1)

ver mais
Design em Situações de Ensino-Aprendizagem

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR