Desonrada

Desonrada Mukhtar Mai...


Compartilhe


Desonrada





Recolhido pela jornalista francesa Marie-Thérèse Cuny, especializada em direitos da mulher, este é o relato chocante no qual a filha analfabeta de um humilde queijeiro paquistanês - Mukhtar Mai - conta em suas próprias palavras a barbárie do sistema de castas no Paquistão, do qual foi vítima ao ser condenada a um estupro coletivo para pagar pelo suposto “erro” de seu irmão de 12 anos. Uma história a um só tempo brutal e inspiradora, que chega ao Brasil publicada Editora BestSeller, Desonrada é o símbolo mais poderoso surgido nos últimos anos da luta das mulheres contra toda forma de violência.

Em Desonrada, Mukthtar Mai relata a vivência de uma realidade feminina até pouco tempo distante dos olhos ocidentais. Uma história extraordinária e inspiradora de uma mulher que lutou e triunfou diante de um inimigo que parecia forte demais para ser vencido, e acabou se transformando em porta-voz da mudança no Paquistão e símbolo de esperança para todas as mulheres vítimas de violência no mundo.

Edições (1)

ver mais
Desonrada

Similares

(7) ver mais
As Filhas da Princesa Sultana
Chuva Dourada
Por Trás do Véu
De Volta a Istambul

Resenhas para Desonrada (40)

ver mais
on 22/7/10


"Desonrada" conta a história de uma jovem paquistanesa que é condenada à pena de estupro coletivo, por um crime que não cometeu. Trata-se de uma profunda crítica ao sistema jurídico do Paquistão, no qual, ao lado de leis e processos legítimos, vige um sistema "legal" tribal. O caso de Mukhtar Mai não é isolado, centenas de mulheres paquistanesas são condenadas à mesma pena todos os anos, sem nem ao menos terem cometido algum crime. A "pena" lhes é imposta pelos mais diversos motivos, c... leia mais

Estatísticas

Desejam73
Trocam21
Avaliações 3.9 / 445
5
ranking 30
30%
4
ranking 37
37%
3
ranking 28
28%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

13%

87%

Juh
cadastrou em:
03/01/2009 23:13:07