Despertar

Despertar Sam Harris


Compartilhe


Despertar


Um guia para a espiritualidade sem religião




Além de filósofo da moral e célebre ateísta, Sam Harris é um praticante entusiasmado de meditação, tendo viajado o mundo para estudar com diversos gurus. Neste livro, ele concilia os dois aspectos de sua vida e comprova como a meditação e a prática contemplativa não têm como pré-requisito qualquer tipo de crença “mística” ou “espiritual”; pelo contrário, para ele a meditação provaria que esses conceitos não existem. Harris se vale de seu próprio envolvimento com a prática e de aspectos da neurociência e da filosofia para provar seu argumento.
Em suma, um olhar detido sobre como funciona a meditação e como ela pode aliviar o stress, aproximar as pessoas e nos ajudar em batalhas cotidianas.

“Uma obra-prima extraordinária e ambiciosa (...) espetacular!” - Maria Popova, do site Brainpickings
“Sam Harris está entre os meus céticos favoritos.” - Daniel Goleman, autor de Inteligência Emocional e Foco

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Despertar

Similares

(17) ver mais
O Voo De Icarus
O Cérebro de Buda
Confissões de um Ateu Budista
10% Mais Feliz

Resenhas para Despertar (9)

ver mais
Meditação laica
on 26/9/15


Eu procuro sempre ler um livro de ficção e um não-ficcional ao mesmo tempo, e dessa vez escolhi mais um do Sam Harris, autor do bom "A Morte da Fé" [um alerta quanto aos perigos do fanatismo religioso]. "Despertar" chama a atenção pela proposta: espiritualidade sem religião. Pra quem conhece o autor e sabe que ele é um ateu bastante ativista, pode estranhar o fato de ele ter escrito um livro sobre os benefícios da meditação. Na verdade, a biografia de Harris é recheada de muita bus... leia mais

Estatísticas

Desejam79
Trocam2
Avaliações 3.9 / 140
5
ranking 29
29%
4
ranking 42
42%
3
ranking 24
24%
2
ranking 4
4%
1
ranking 2
2%

52%

48%

Marcos
cadastrou em:
28/02/2015 15:35:15
viniciusiank
editou em:
17/06/2016 18:00:47