Destino ou Acaso

Destino ou Acaso Alessandra Vale


Compartilhe


Destino ou Acaso


Seria a minha metade da laranja, metade de outra laranja?




O mundo dá voltas, e são nessas voltas que as pessoas se encontram e desencontram. Isso seria obra do destino ou do acaso? O que determina quem entra, quem sai e quem fica na sua vida?
Paulo Renato surgiu de forma inesperada na trajetória de Alice, fazendo com que ela se apaixonasse despercebidamente. Assim que cruzou o seu caminho, ele deixou lembranças de uma conexão que nem o tempo estava conseguindo apagar. Era a magia da existência entrando em ação e orquestrando os acontecimentos da vida. Se somos responsáveis por nossas escolhas e comandamos o nosso trajeto, por que algumas vezes desejamos ir por um caminho, mas somos conduzidos a outros? Quando amamos ou nos identificamos com alguém, a quem devemos responsabilizar? Foi obra do destino, acaso ou apenas escolhas?
Vivemos em um mundo repleto de possibilidades mesmo quando o destino se apresenta, porém, somos impulsionados por nossa história na decisão de nossos caminhos, Alice mudou sua rota quando terminou seu casamento oito dias antes de acontecer, e isso só confirmou sua determinação na busca da satisfação pessoal... Ela ainda não sabia quem seria o grande amor de sua vida, mas ao longo dos acontecimentos, ela decidiu quem não seria.
Uma viagem inusitada e cômica, com personagens profundos e marcantes, a fizeram entender boa parte de seus conceitos e reformulá-los. Será que existia a famosa metade da laranja? Como compreender que a beleza da borboleta só apareceria depois do sofrimento da lagarta? Montando esse quebra-cabeça e enfrentando os fatos que envolviam sua existência, ela optou em seguir por uma trilha sem mágoas, recomeçando a caminhada e construindo uma história, que na realidade se chama vida.

Romance / Ficção / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Destino ou Acaso

Similares


Resenhas para Destino ou Acaso (1)

ver mais
Resenha completa

Hoje trago o segundo romance da autora Alessandra Vale. Li o primeiro, que tem como título Simplesmente Amigos (veja a resenha clicando aqui), há pouco tempo e me tornei super fã, daquelas que lê até lista de mercado rsrs. O livro Destino ou Acaso, mesmo sendo também um romance, é uma história completamente diferente da apresentada no primeiro livro desta autora. É mais leve, tipico para depois de uma ressaca literária, por ter comédia e suspense. Eu amooooooo! Nele, vamos conh... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 3
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

10%

90%

Alessandra Vale
cadastrou em:
15/07/2015 23:00:35