Destransição, baby

Destransição, baby Torrey Peters


Compartilhe


Destransição, baby





Um romance sobre três pessoas – trans e cis – cujas vidas colidem quando uma gravidez inesperada as força a confrontar seus desejos mais profundos sobre gênero e parentalidade.

Reese tinha quase tudo o que sempre desejou: uma relação estável com Amy, um apartamento em Nova York, um trabalho que ela não odiava. Tinha conquistado o que gerações anteriores de mulheres trans apenas sonharam: uma vida mundana, banal e confortável. A única falta que sentia era de uma criança. Porém sua namorada, Amy, destransicionou de gênero e tornou-se Ames, fazendo tudo desmoronar. Agora Reese está em um ciclo autodestrutivo: para evitar a solidão, dorme com homens casados.

Ames também não está feliz. Ele pensou que a vida ficaria mais fácil ao destransicionar e viver como homem novamente, entretanto, essa decisão custou seu relacionamento com Reese – o que significou perder sua única família. Apesar de a relação amorosa ter acabado, ele busca um caminho de volta para ela. Quando sua chefe e amante, Katrina, revela que está grávida dele – e que não tem certeza se quer o bebê –, Ames se pergunta se não seria essa a chance pela qual ele estava esperando. Poderiam os três formar uma família não tradicional e criar o bebê juntos?

Neste provocativo romance de estreia, caminhamos pelo sinuoso, vulnerável e confuso terreno da feminilidade, no qual boas intenções não são o bastante. Torrey Peters percorre de forma brilhante e destemida os mais variados tabus: de gênero, de sexo e de formas de relacionamentos, resultando num enredo original, espirituoso e comovente.

Ficção / LGBT / GLS / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
Destransição, baby
Detransition, Baby

Similares

(21) ver mais
Detransition, Baby
Ponto Cardeal
Uma vida pequena
História da violência

Resenhas para Destransição, baby (27)

ver mais
on 14/1/23


Confesso que o livro começou um pouco confuso pra mim, mas depois fui me adaptando, fui lendo aos poucos e sempre me pegava com vontade de voltar pra história e ler mais um pouco, depois de 55% do livro fui perdendo um pouco o interesse, eram muitas paradas na história, seja pra voltar ao passado, seja pra expor alguns questionamentos e isso meio que quebrava um pouco o ritmo de leitura. Amo finais abertos, mas não curti tanto esse, queria algo um pouco mais concreto, de qualquer forma... leia mais

Estatísticas

Desejam42
Trocam1
Avaliações 4.1 / 129
5
ranking 44
44%
4
ranking 38
38%
3
ranking 15
15%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

22%

78%

Aylana
cadastrou em:
16/10/2021 15:31:27
Jenifer
editou em:
20/10/2021 22:33:24

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR