Desventuras da vida cristã

Desventuras da vida cristã Philip Yancey
Philip Yancey


Compartilhe


Desventuras da vida cristã





Ao trabalharmos na nova edição do livro Decepcionado com Deus, em 2004, deparamos com algumas menções de Yancey a seu primeiro livro Desventuras da vida cristã. Por se tratar de um escritor extraordinário, logo fomos tomados pela curiosidade por conhecer essa obra. Esgotada nos Estados Unidos e nunca publicada em português, pesquisamos até obter os direitos para publicação.



Iniciamos a leitura e comprovamos quanto Yancey, já no início da carreira, se diferenciava de tantos outros escritores cristãos. A visão crítica apurada, a qualidade do texto, o sentido de urgência dos temas tratados e a capacidade de abordar questões delicadas para a época (década de 1970) com a naturalidade de quem consegue filtrar as dificuldades de ser cristão sob uma ótica cristocêntrica e contemporânea revelavam precocemente porque Yancey se transformaria no principal autor cristão da atualidade.



Em Desventuras da vida cristã o leitor encontra uma reflexão ainda atual e destituída de ornamentos lingüísticos sobre a realidade que muitas igrejas insistem em disfarçar ou esconder: ser cristão não é fácil. A boa notícia é que vale a pena, e Yancey e Tim Stafford, seu parceiro nesta obra, revelam o porquê.



Com a liberdade que nos foi concedida pelo autor para atualizar informações e ilustrações, incluímos dois artigos do escritor Paulo Purim. Curitibano, Purim é puro talento e abrilhantou ainda mais esta obra.



Desventuras da vida cristã tornou-se, portanto, não apenas um texto atualizado e sensível à realidade brasileira, mas essencial para aqueles que desejam compreender como lidar com as surpresas às vezes nada agradáveis da vida cristã.


Edições (1)

ver mais
Desventuras da vida cristã

Similares

(3) ver mais
Por que, Senhor?
Crise Espiritual
Floresça

Resenhas para Desventuras da vida cristã (5)

ver mais
on 9/6/09


Esse foi realmente um livro que me marcou. Com uma linguagem bem acessível e uma forma bem realista de encarar os sentimentos humanos que estão presentes na vida de todos, ele mostra que ninguém está livre de sentimentos como o ódio, a raiva, o medo, a solidão... Mesmo depois que nos tornamos cristão! Um livro que abriu meus olhos! Recomendadíssimo!... leia mais

Estatísticas

Desejam30
Trocam3
Avaliações 4.2 / 98
5
ranking 45
45%
4
ranking 37
37%
3
ranking 15
15%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

42%

58%

Leo Ximenes
cadastrou em:
30/12/2008 11:59:56

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR