Deus e eu

Deus e eu Pe. Ronald Knox


Compartilhe


Deus e eu





Analisar as questões fundamentais da existência humana – Deus, a alma, o seu destino final, a oração – é algo necessário, para não dizer urgente. O homem vive, corre, realiza – sem no fundo saber para quê.

As meditações que se seguem, proferidas no silêncio de um retiro espiritual, oferecem a pausa que permite reconsiderar, à luz de um Deus buscado e tratado pessoalmente, a sucessão dos dias vividos sem um fio condutor.

A linguagem é simples, divertida até, bem humorada, em contraponto à densidade dos temas abordados. E o fato de se dirigir aos jovens, com a vida pela frente, não só não reduz o alcance das reflexões, mas lhes dá um toque de simplicidade e pureza que decanta as experiências adultas e as reconduz ao essencial.

Sacerdote convertido da Igreja anglicana, de que era pastor, e capelão universitário em Oxford de 1926 a 1938, Ronald Knox tornou-se muito conhecido pelos inúmeros livros publicados e pela sua tradução da Bíblia, até hoje adotada oficialmente na Inglaterra.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Deus e eu

Similares


Resenhas para Deus e eu (0)

ver mais
Cumpre sua função
on 5/5/19


Esse livro é dedicado aos jovens que estão fazendo algum retiro espiritual. Tive a sorte de ler num retiro também, então teve um "encaixe" quase perfeito. Quase pois o livro é dedicado aos jovens na faixa etária de término do colégio, época de grandes decisões. E que eu já passei faz um tempo rs No mais, o livro cumpre seu objetivo: traz reflexões acerca de Deus, da vida, da Igreja. Além de ser uma leitura agradável, e por vezes, engraçada Recomendo.... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 4
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

43%

57%

Menotti
cadastrou em:
16/01/2014 12:05:42
Jocabilis
editou em:
30/01/2016 17:21:52