Deus, essa gostosa

Deus, essa gostosa Rafael Campos Rocha


Compartilhe


Deus, essa gostosa





Todo mundo conhece Deus, aquele respeitável senhor de toga, dado a criar mundos e fundos, maestro do coro celestial de querubins. Barba longa, olhar severo, o dedo em riste. Ou não. Deus aqui assume a forma que, segundo consta, é sua preferida: a de uma mulher negra, proprietária de um sex-shop, ligada nos movimentos mais exóticos (e esotéricos) do assim chamado amor carnal.

Em Deus, essa gostosa, primeira graphic novel do artista plástico e quadrinista Rafael Campos Rocha, o leitor acompanhará sete dias na vida dessa Criadora incomum, fã de futebol e cerveja, amiga de Karl Marx e do Diabo em pessoa. Todavia, por trás da aparente vontade de blasfemar as Escrituras, encontra-se uma leitura sofisticada das relações entre religião e arte, Igreja e sexo, corpo e alma, culpa e pecado. O humor fino que percorre este gênesis invertido ganha contornos épicos no traço enganosamente simples do autor. Para Deus, uma semana de acontecimentos discretos e corriqueiros pode desembocar na criação de um Universo (ou mais).

Surgida numa lista de e-mails e distribuída apenas entre amigos, Deus, essa gostosa migrou para as páginas da Ilustríssima, suplemento cultural da Folha de S. Paulo. Desde então, ganhou tantos fãs quanto causou incômodo, provando que nem Deus - onisciente, onipotente e “frívola” - pode ser unânime.

HQ, comics, mangá

Edições (1)

ver mais
Deus, essa gostosa

Similares

(9) ver mais
Quando Meu Pai Se Encontrou Com o ET Fazia um Dia Quente
Guadalupe
Parafusos, Zumbis e Monstros do Espaço
Bulldogma

Resenhas para Deus, essa gostosa (4)

ver mais
Deus, essa gostosa
on 27/3/14


Fazia teeeempo que eu tava querendo essa HQ. Depois que vi sobre ela no blog Cabine Literário eu fiquei um tanto quanto curiosa. Mas cada vez que tentava comprar ~pelo maravilhoso mundo da internet~, o preço ia para os picos, com o preço do frente. Eis que então descubro uma loja especializada em HQ aqui em Santa Maria, e depois de ficar 3 dias vasculhando as prateleiras, eu a encontrei. Gostei muito da história, apesar de ter partes um pouco bizarras e confusas, para mim, ao menos. ... leia mais

Estatísticas

Desejam33
Trocam1
Avaliações 3.7 / 87
5
ranking 25
25%
4
ranking 34
34%
3
ranking 26
26%
2
ranking 11
11%
1
ranking 3
3%

42%

58%

Tuca.
cadastrou em:
29/06/2012 11:30:30
Jenifer
editou em:
30/12/2018 00:50:05