Deus na Escuridão

Deus na Escuridão Valter Hugo Mãe


Compartilhe


Deus na Escuridão





«Deus é exactamente como as mães. Liberta Seus filhos e haverá de buscá-los eternamente. Passará todo o tempo de coração pequeno à espera, espiando todos os sinais que Lhe anunciem a presença, o regresso dos filhos.»

Este livro explora a ideia de que amar é sempre um sentimento que se exerce na escuridão. Uma aposta sem garantia que se pode tornar absoluta. A dúvida está em saber se os irmãos podem amar como as mães que, por sua vez, amam como Deus.
Passada na ilha da Madeira, esta é a história de dois irmãos e da necessidade de cuidar de alguém.
Delicado e profundo, Deus na escuridão é um manifesto de lealdade e resiliência.

"Um dos aspetos em que VHM se distingue, para lá do multiforme talento constituindo uma das razões da diferença e do impacto de muitos textos seus, é na capacidade de compreensão da diversidade, mais, de admiração pelos outros e pelo que fazem. E, mais ainda, o seu gosto de amar, proclamar, abertamente, sem submissão a quaisquer cálculos ou conveniências. O que, ao contrário do que muitos poderão pensar, não é tão frequente como isso..."
José Carlos de Vasconcelos, Jornal de Letras

Romance / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
Deus na Escuridão
Deus na escuridão

Similares


Resenhas para Deus na Escuridão (48)

ver mais
Deus na escuridão
on 22/5/24


Início: 15/05/2024 Livro áudiobook: Deus na escuridão Autor: Valter Hugo mãe Origem: Portugal Páginas: 272 Romance / Ficção Sobre o que achei: ??? Finalizado "Deus na Escuridão" é uma obra singular e comovente do escritor português Valter Hugo Mãe, publicada em 2006. O livro traz uma narrativa profunda e poética que mergulha nas complexidades da vida, do amor e da existência. A história gira em torno de uma família marcada por tragédias e segredos, especialmente a protagonist... leia mais

Estatísticas

Desejam42
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.9 / 203
5
ranking 38
38%
4
ranking 39
39%
3
ranking 17
17%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

19%

81%

Valtemario
cadastrou em:
17/01/2024 15:30:14
Valtemario
editou em:
17/01/2024 15:32:57

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR