Devoção

Devoção PATTI SMITH


Compartilhe


Devoção





Saído da pena de uma das artistas mais inspiradoras do nosso tempo, este livro é um testemunho do processo criativo de Patti Smith.
Uma bela e original história de obsessão: a de uma patinadora que vive para a sua arte, a do possessivo colecionador que implacavelmente busca o seu prémio, e a de uma relação forjada pela necessidade. Acompanha-a um ensaio que torna mais tangível a origem misteriosa deste inquietante conto.

A iluminação chega-nos quando Smith viaja para o Sul de França até à casa de Camus, encontra a sepultura de Simone Weill no cemitério de Ashford, nos arredores de Londres, e persegue as ruas labirínticas e sem nome da Paris de Patrick Modiano. Escrevendo em cafés e comboios, Patti Smith abre generosamente os seus cadernos de apontamentos e revela a alquimia do seu trabalho, neste vibrante livro sobre a escrita e a razão pela qual escrevemos.

Contos / Ensaios

Edições (1)

ver mais
Devoção

Similares


Resenhas para Devoção (0)

ver mais
on 11/6/19


Gostei bastante da parte não ficcional. Achei fascinante a devoção que Patti tem para com seus ídolos escritores, sua peregrinação por lugares que percorreram. Enquanto fazia a leitura, pesquisava os locais no google maps e me sentia de alguma forma realizando aquela viagem junto com a Patti. Suas reflexões sobre inspiração e escrita também são bastante interessantes, ainda que em um momento ou outro soe um tanto arrogante. Só não curti o conto presente no livro. Achei tudo muito absur... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.5 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

João gregorio
cadastrou em:
16/05/2019 16:19:04

editou em:
11/06/2019 17:30:43