Dia de branco

Dia de branco Marcos Bagno


Compartilhe


Dia de branco





O imaginário do brasileiro comum está recheado de uma série de mitos a respeito da nossa cultura e da nossa história. Ainda podemos ouvir aulas que o Brasil foi "descoberto" pelos portugueses (como se antes deles não houvesse nenhum ser humano vivendo aqui). Ainda ouvimos falar que nossos índios eram "preguiçosos" e não queriam trabalhar para os colonizadores, mito que justifica a atitude de muitos que até hoje acham que os índios não devem ter direito a terras. Todos sabemos que a maioria dos nossos pobres são negros ou mestiços, que as ocupações de pior remuneração são exercidas pelos brasileiros não-brancos. Por quê?
Em Dia de Branco, Marcos Bagno mostra algumas das consequências do nosso racismo, camuflado e maquilado, até mais violento que o racismo assumido e declarado de algumas sociedades, como a norte-americana. Tem a esperança de levar para dentro das escolas suas inquietações e sua revolta contra essa situação absurda.

Edições (2)

ver mais
Dia de branco

Similares


Estatísticas

Desejam6
Trocam1
Avaliações 3.8 / 15
5
ranking 27
27%
4
ranking 40
40%
3
ranking 27
27%
2
ranking 0
0%
1
ranking 7
7%

36%

64%

Juliana Rita
cadastrou em:
28/05/2012 21:08:33

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR