Diário de Guantánamo

Diário de Guantánamo Mahvish Rukhsana Khan


Compartilhe


Diário de Guantánamo


Os dententos e as histórias que eles me contaram




Descendente de pais afegãos, a americana Mahvish R. Khan foi aceita como intérprete de supostos terroristas na prisão de Guantánamo, em Cuba. Khan entrou inesperadamente em contato com os homens que Donald Rumsfeld chamou de "os piores dos piores".

Determinada a preservar o direito a um julgamento justo, a autora revela a cruel realidade daquele lugar onde a tortura e a humilhação são procedimentos padrão nas interrogações dos prisioneiros em busca de confissões e acusações, muitas vezes, infundadas.

Um depoimento impressionante sobre como o sentimento de ódio e vingança pode cegar toda uma nação.

Edições (1)

ver mais
Diário de Guantánamo

Similares

(17) ver mais
Estação Carandiru
Papillon
Memórias do Cárcere
Carandiru

Resenhas para Diário de Guantánamo (8)

ver mais
Trecho do livro
on 28/6/09


Poema de Chris Schatz - Defensor Público Federal de Portland (Descrevendo a vida de um prisioneiro): Sou um prisioneiro numa terra estranha, a circunstância de minha vida reduzida a uma janela imprópria para um cão, um prisioneiro do desespero que não foi causado por mim – pois eu fui traído. Quando os soldados do Ocidente me trouxeram para esta confusão de tumbas, meu coração ainda era jovem, agora minha barba está cinzenta e a rosa da minha vida murchou, dia após dia meus captores ... leia mais

Estatísticas

Desejam52
Trocam3
Avaliações 4.3 / 74
5
ranking 51
51%
4
ranking 31
31%
3
ranking 16
16%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

33%

67%

EvertonAC
cadastrou em:
06/05/2009 18:49:38