Diário de um papagaio

Diário de um papagaio Lalau...

Compartilhe


Diário de um papagaio





Para aqueles que cresceram lendo a coleção Brasileirinhos, os autores convidam o jovem leitor a um passeio pela exuberante Mata Atlântica sobre as asas de um papagaio. Um belo dia, ao acordar, o simpático papagaio-de-cara-roxa se dá conta de que seu bando levantou asas e... sumiu! Sozinho, resolve procurar a turma, principalmente sua namorada, a papagaiazinha mais bonita do Brasil, entre o litoral de São Paulo e o de Santa Catarina. Na estreita faixa que ainda resta da mata, o papagaio conhece alguns de seus vizinhos, que o ajudam (ou atrapalham) nesta busca, entra em contato com os hábitos dos bichos, aprende sobre o funcionamento da cadeia alimentar e também enfrenta alguns perigos (como os caçadores ilegais). Um mapa do trajeto percorrido pelo personagem, um texto sobre a Mata Atlântica, outro sobre as espécies brasileiras de papagaios, os nomes científicos de plantas e aves que aparecem no livro, e ainda uma lista de sites para quem quiser se engajar fecham a edição.
Um livro que envolve o conhecimento de disciplinas como Geografia, Biologia e Ciências, por meio de uma prosa envolvente.

Edições (1)

ver mais
Diário de um papagaio

Similares


Resenhas para Diário de um papagaio (2)

ver mais
Ótimo livro de consciência ambiental

Este livro, escrito pelo paulista Lalau, e ilustrado pela carioca Laurabeatriz conta a história de um papagaio-de-cara-roxa, que viaja em um pedaço da grande Mata Atlântica em busca de sua família. Ao longo da trajetória, nos é apresentado diversas espécies únicas da mata, tanto de aves quanto de árvores, o que é muito interessante. As ilustrações são lindas e complementam toda a narrativa! Tem bastante texto, mas a escrita é bem leve e divertida. Acredito que o ideal seja ler em ... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam2
Avaliações 4.9 / 10
5
ranking 90
90%
4
ranking 10
10%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

19%

81%

Senhora D.
cadastrou em:
06/10/2010 13:00:15