Dias e Noites de Amor e de Guerra

Dias e Noites de Amor e de Guerra Eduardo Galeano


Compartilhe


Dias e Noites de Amor e de Guerra





Dias e noites de amor e de guerra são histórias vividas em épocas de violência e intolerância. Relatos que resgatam a memória do terror étnico e político pelo mundo, com ênfase nos “anos de chumbo” da América Latina. A rotina daqueles que, por motivos políticos, se viam obrigados a abandonar suas casas, seus países, seus parentes, formando uma enorme diáspora de uruguaios, argentinos, brasileiros, paraguaios, chilenos etc. As pequenas e as grandes tragédias de uma época em que as ditaduras militares, com enorme violência, ocupavam quase a totalidade dos países latino-americanos.



Eduardo Galeano, um dos maiores escritores do continente, recupera, neste livro, as histórias, os homens comuns, o cotidiano destes anos de resistência à intolerância. Um livro marcado pela memória de um período negro (os anos 60 e 70), mas que mostra de forma generosa e fascinante as alegrias, os amores e o humor que é capaz de sobreviver à violência e ao terror.

Contos / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (3)

ver mais
Dias e noites de amor e de guerra
Dias e Noites de Amor e de Guerra
Dias e noites de amor e de guerra

Similares

(20) ver mais
O atroz encanto de ser argentino
Vagamundo
Mulheres
O Teatro do Bem e do Mal

Resenhas para Dias e Noites de Amor e de Guerra (10)

ver mais
Memórias
on 3/9/19


Emocionante. Desconfortável. Brilhante. Por indicação de uma professora comecei a ler esse livro mais por conta do passado de Galeano e sua memória sobre a ditadura, e acabei gostando do livro por outra razão. O livro parece mais um diário de relatos que Galeano passou nos tempos das ditaduras latinas, passando por Uruguai até o Brasil, e esses relatos por muitas vezes me fizeram sentir próximo e desconfortável com o que aconteceu e acontece no mundo e principalmente na América Lat... leia mais

Estatísticas

Desejam105
Trocam4
Avaliações 4.3 / 339
5
ranking 51
51%
4
ranking 34
34%
3
ranking 14
14%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

32%

68%

Arthur
cadastrou em:
19/01/2009 04:29:15
Locimar
editou em:
11/01/2021 14:21:35