Dibs - Em busca de si mesmo

Dibs - Em busca de si mesmo Virginia M. Axline


Compartilhe


Dibs - Em busca de si mesmo





O livro conta a história de uma criança que lutou para conquistar sua identidade através do processo psicoterapêutico. Nele, os estudiosos da infância encontrarão importantes ensinamentos.
Verdadeiro e generoso como a própria vida, Dibs mostra a ventura conquistada na aventurosa busca da gratuidade do viver e do encontrar-se.
É um convite para entender e amar a criança que continua escondida em cada um de nós e sentir a grandiosidade da participação no mistério cósmico que nos une às montanhas, ao mar, às chuvas, às árvores, aos passarinhos e a todos os animais, às crianças, aos jovens, aos adultos, num agigantamento de nosso ser e num aprofundamento de nossa originalidade pessoal.
A experiência relatada neste livro é indizível, impossível de submeter-se a uma descrição, mas as pessoas que se permitiram atingir a estatura do humano sentem e completam os retalhos que aqui foram escolhidos. A elas, portanto, a alegria de conhecer e amar este Dibs e todos os Dibs do mundo.

Psicologia

Edições (5)

ver mais
Dibs - Em busca de si mesmo
Dibs - Em busca de si mesmo
DIBS
Dibs - Em busca de si mesmo

Similares

(1) ver mais
Gente Como a Gente

Resenhas para Dibs - Em busca de si mesmo (68)

ver mais
Dibs em busca de si mesmo
on 8/6/11


A obra de Virgínia Axline, narra a trajetória de um garoto de 5 anos de idade, marcado por traumatismos profundos desde o nascimento, e de como encontrou o caminho de volta ao mundo das crianças. No começo da narrativa, Dibs (nome fictício) não falava de modo algum. Seu comportamento variava em permanecer sentado, mudo e imóvel durante toda a manhã ou engatinhava ao redor da sala, absorto e desligado de tudo e outra vez tinha violentos acessos de raiva. Seria Dibs um retardado mental? ... leia mais

Estatísticas

Desejam82
Trocam14
Avaliações 4.3 / 1.063
5
ranking 53
53%
4
ranking 30
30%
3
ranking 14
14%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

14%

86%

PequenaLuna
cadastrou em:
15/08/2009 01:27:00
sabrinags
editou em:
29/03/2015 00:16:24

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR