Dicionário Marvel dos Anos 1980 da Editora Abril

Dicionário Marvel dos Anos 1980 da Editora Abril Nikki Nixon...

Compartilhe


Dicionário Marvel dos Anos 1980 da Editora Abril





Durante mais de dois anos, a Redação Marvel da Editora Abril Jovem forneceu a todos os leitores do país uma pequena biografia dos principais heróis, vilões e personagens secundárias que compõem o maravilhoso mundo Marvel, tão amado e adorado.
Para toda a equipe envolvida na obra - o redator/pesquisador, os revisores, desenhistas, secretários, produtores - o trabalho de lidar intimamente com tantas criaturas fantásticas, todos os meses, foi um enorme prazer, principalmente pelas centenas e centenas de cartas que chegaram à redação apoiando essa ousadia.

De Agosto de 1983 a Setembro de 1985, a Editora Abril publicou uma folha por vez do Dicionário (de forma semelhante a fascículos) nas revistas Heróis da TV, Capitão América, Superaventuras Marvel, Incrível Hulk e Homem-Aranha num total de 258 páginas e 640 verbetes (uma revista veio com 2 folhas).
Os leitores tinham, na época de juntar todas as páginas, colecionar todas as edições, para então ter o conjunto em mãos.

A Editora Abril prometeu na época uma encadernação oficial com uma capa e revisões de erros da publicação, porém nada mais foi lançado. As folhas continham o nome de todas as personagens criadas pela Marvel desde 1961 (incluindo até personagens licenciados que não pertenciam a Marvel como Conan, Fu Manchu e Rom), uma curta biografia (algumas mais extensas como a do Homem-Aranha), uma imagem do rosto do personagem, o nome dos criadores e a data da primeira aparição.

O Dicionário também continha verbetes sobre lugares (bases secretas por exemplo), organizações, elementos químicos, armas existentes apenas no Universo Marvel.

A equipe Rapadura Açucarada preparou esta edição única com scans de todas as páginas dos formatinhos dos anos 1980 e as reuniu numa única revista digital.
Apesar de ser um dicionário ultrapassado e antiquado atualmente, é uma bela obra nostálgica para todos os fãs da Marvel que acompanharam em cada formatinho algumas páginas publicadas do Dicionário. Uma iniciativa excelente da Rapadura Açucarada para não deixar morrer essa relíquia e presentear os leitores da época que não puderam ter a obra completa.

Edições (1)

ver mais
Dicionário Marvel dos Anos 1980 da Editora Abril

Similares


Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 6
5
ranking 17
17%
4
ranking 67
67%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

48%

52%

Leitora Viciada
cadastrou em:
10/11/2012 18:08:26

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR